Futebol

Mesmo com desejo de judicializar impugnação de Aluísio Xavier, oposição lançará novo candidato

Novo nome será divulgado neste sábado (28). Tatiana Roma, Plínio Albuquerque e Bruno Becker são possíveis possibilidades para ocupar a vaga

Eleições do Náutico acontecem dia 12 de novembroEleições do Náutico acontecem dia 12 de novembro - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com a candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral, Aluísio Xavier indicou que vai buscar a Justiça Comum para reverter a decisão e ficar apto para disputar as eleições presidenciais do Náutico, marcadas para o dia 12 de novembro, nos Aflitos. Mesmo assim, por conta do prazo curto para divulgar um novo candidato, a chapa da oposição indicará outro nome para participar do pleito caso a judicialização não dê ganho de causa a Aluísio. 

A informação foi confirmada pelo próprio Aluísio, em contato com a reportagem. O nome do candidato “temporário” gira em torno de três possibilidades. A primeira é Tatiana Roma, atual vice na chapa que pode assumir o posto e abrir vaga para outra pessoa ocupar o espaço deixado por ela.

Outra saída que a oposição pode tomar é escolher Plínio Albuquerque ou Bruno Becker, nomes que estavam apoiando Aluísio no pleito. Ambos já foram candidatos à presidência do Náutico nas eleições passadas, vencidas por Diógenes Braga, atual mandatário alvirrubro.

Aluísio Xavier teve a candidatura impugnada após a Comissão Eleitoral considerar válida a denúncia de que o advogado tinha apenas 14 meses de pagamentos ininterruptos como sócios e não 24, como exigido para concorrer na disputa.

Veja também

Governo de Pernambuco realiza primeira reunião da Comissão Processante da Lei Gil do Vigor
Notícia

Governo de Pernambuco realiza primeira reunião da Comissão Processante da Lei Gil do Vigor

Santa Cruz vive expectativa por início de pré-temporada e quita parte de salários atrasados
Santa Cruz

Santa Cruz vive expectativa por início de pré-temporada e quita parte de salários atrasados