Mesmo com expulsão de Ortigoza, Náutico vence Santa por 1x0
Santa Cruz desperdiçou várias chances e o Náutico aproveitou falha de Machowski para assegurar vitória que tirou o time da zona de rebaixamento da Série C
O clássico começou pegado. Com menos de dois minutos, o zagueiro Sandoval ficou pendurado por cometer uma falta dura em cima do meia-atacante Dudu. Pouco tempo depois, o defensor coral se estranhou com o zagueiro alvirrubro Rafael Ribeiro dentro da área e ambos levaram uma bronca do árbitro. O Santa impôs um ritmo mais acelerado do que o Náutico, que tinha uma postura defensiva. Mesmo com uma estratégia cautelosa, foram os alvirrubros que chegaram primeiro ao ataque. Aos 4 minutos, Dudu recebeu a bola na área, deu um drible desconcertante no marcador, mas a finalização foi bloqueada por Carlinhos Paraíba. Os tricolores responderam numa cobrança de escanteio: o zagueiro Augusto Silva cabeceou perto do gol do goleiro Bruno e quase abriu o placar.
O técnico Márcio Goiano trocou Dudu por Wallace Pernambucano na volta do intervalo. Já Roberto Fernandes foi forçado a mudar aos dez minutos do segundo tempo porque o camisa 12 Carlinhos Paraíba machucou a coxa e deu lugar a Charles. Antes disso, houve um lance perigoso para o Santa com Jailson, que chutou no meio do gol e Bruno defendeu. Mesmo com um homem a mais, os tricolores não tinham ímpeto ofensivo e sofreram um duro golpe dos alvirrubros, que ficaram em vantagem. Aos 26, Robinho cruzou na área, o goleiro Tiago Machowski saiu muito mal do gol e Wallace Pernambucano estufou as redes. No prejuízo, o Santa foi para o tudo ou nada e abusou dos erros de finalização. Na raça e com muita luta, o Náutico segurou o placar magro, quase ampliou a vantagem ao acertar a trave coral e sorriu no Clássico das Emoções.
Leia também:
No Santa, Roberto volta a enfrentar o Náutico: "É diferente"
Iguais no confronto direto, Náutico e Santa são opostos na Série C
Ficha técnica
Tiago Machowski; Maílton, Sandoval (Danny Morais), Augusto Silva e Allan Vieira; Carlinhos Paraíba (Charles), Arthur Rezende e Jailson (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Leandro Costa.. Técnico: Roberto Fernandes.
Náutico 1
Público: 6.505
Renda: R$ 50.970,00
Veja também

Sport
Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
