Futebol

Mesmo com ‘riscos’, Hélio ressalta postura tática do Náutico

Treinador admitiu que estilo de jogo pode gerar problemas, mas mantém confiança na evolução do Timbu na Série B

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Marcação alta, ofensividade dos laterais, maior mobilidade dos volantes e pressão no campo ofensivo. O estilo de jogo do Náutico, sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, foi um dos pontos que fez o time se destacar no início da Série B do Campeonato Brasileiro e, mais recentemente, retomar o caminho das vitórias após uma sequência ruim. Porém, o próprio treinador admite que o mesmo comportamento que rende elogios também gera problemas que podem ser aproveitados pelos rivais. 

“Temos uma estrutura tática que faz com a gente corra muitos riscos e, em cima disso, o adversário pode aproveitar. Mas ou você tem mobilidade ofensiva, ou é reativo, entregando a bola ao adversário, com um nível menor de gols tomados, mas também de gols feitos. Esse risco é baseado naquilo que hoje é a característica principal do Náutico. Estou satisfeito com o nosso estilo de jogo porque a performance está boa”, explicou.

É com a mesma postura de sempre que Hélio dos Anjos imagina o Náutico para encarar o Vasco, domingo (24), nos Aflitos. Assim como, na visão do técnico, o Cruzmaltino não irá alterar seu modelo de jogo para tentar derrotar o Timbu.

“O Vasco não joga em contra-ataque. O modelo de jogo de Fernando Diniz (técnico) é diferente. O time trabalha bem a bola, faz uma evolução desde a saída, com participação de seis, sete jogadores, com triangulações. Tive uma reunião com o departamento de análise e por uma hora ‘deciframos’ o Vasco”, declarou. 

O Náutico é o nono colocado da Série B, com 44 pontos. O Vasco é o sexto, com 46. Para ambos, uma vitória pode manter vivo o sonho do acesso, enquanto um tropeço pode tornar ainda mais complicado o objetivo de assegurar uma vaga no G4.

“É muito bom decidir em cima de clubes que também tem o mesmo objetivo que o nosso. Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas”, concluiu. 

 

 

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter