Mesmo com saída, lateral-esquerda do Náutico segue protegida

Kevyn deve voltar para o Resende, mas o Náutico conta com Assis e Gabriel Araújo para iniciar a temporada 2019

Lateral Assis renovou até 2019Lateral Assis renovou até 2019 - Foto: Divulgação/Náutico

Como o departamento de futebol do Náutico está em recesso neste mês de outubro, o Timbu só deverá contratar jogadores a partir de novembro. Embora não tenha trazido ainda novas peças para 2019, não se pode afirmar que o clube está vagaroso no processo de construção do time. Afinal, a diretoria alvirrubra se adiantou e, assim que a temporada da equipe se encerrou - no fim de agosto - tratou de renovar com seus principais atletas. De qualquer forma, novatos devem chegar para quase todos os setores. Uma das poucas posições que não deve ser reforçada é a lateral-esquerda, mesmo com a partida de Kevyn.

O atleta, titular do Náutico em boa parte do ano, até esteve na mira da diretoria, mas não deverá mesmo permanecer no elenco vermelho e branco. A cúpula alvirrubra gostaria de aquirir o jogador, de 20 anos, em definitivo. No entanto, o Resende/RJ, clube que detém seus direitos federativos, só aceita negociar Kevyn através de um novo empréstimo. Para o Timbu o prejuízo não seria tão grande. Afinal, o técnico Márcio Goiano já conta com pelo menos dois nomes da posição confirmados para o ano que vem: Gabriel Araújo e Assis. Este último, inclusive, terminou a temporada como titular e foi um dos destaques da equipe.

Leia também:
Náutico lançará novo programa de sócios em novembro
Náutico lidera bloco por mudanças na Série C
Náutico defende distribuição de cotas da Copa do Nordeste
Preteridos buscam segunda chance no Náutico em 2019
Com acordo em curso, Camutanga é prioridade no Náutico
Departamento de futebol do Náutico vai recarregar as turbinas

Trazido do Novo Hamburgo/RS, Assis rapidamente se firmou na ala esquerda do Náutico. Na posição, Kevyn e Tiago Costa se revezavam, mas nenhum dos dois convencia na equipe de Márcio Goiano, que engatou uma sequência vitoriosa na reta final da Série C. Curioso é o caso de Gabriel Araújo. O atleta disputou 14 partidas com a camisa alvirrubra na temporada, mas somente por Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ou seja, não atuou na Terceirona. Ainda assim, ganhou um voto de confiança e poderá mostrar, na próxima temporada, se tem condições de seguir no elenco. 

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei