Mesmo com vitória, Rocha critica atuação do Santa

Jogadores saíram vaiados do Arruda após tomarem dois gols do Belo Jardim nos minutos finais

Treinador Júnior RochaTreinador Júnior Rocha - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Até os 35 minutos, o Santa Cruz construía uma vitória tranquila por 3x0 diante do Belo Jardim, no Arruda, pela 10ª rodada do Campeonato Pernambuco. Nos últimos 10 minutos de jogo, o Tricolor vacilou, sofreu dois gols e por pouco não passou vexame. O triunfo foi assegurado, assim como a vaga no mata-mata do Estadual. Mas o desempenho do time deixou os tricolores irritados. No fim da partida, a torcida vaiou atletas. Uma atitude compreendida pelo técnico Júnior Rocha.

"Ela tem razão. Se eu estivesse na arquibancada também vaiaria. Foi desleixo. Tivemos um começo de segundo tempo muito bom. Depois de sofrer o primeiro gol nós fomos infantis e acabamos sofrendo. Se for para entrar ali e não desempenhar a função como tem que ser feita, certamente fica difícil. Quase passamos uma vergonha", disse.
Ainda visivelmente chateado com os atletas, Rocha cobrou mais atenção dos atletas para o Santa evoluir e chegar forte na briga pelo troféu do Estadual.

"Não está tudo errado, estamos há oito jogos sem perder, mas essa competitividade tem que melhorar. A partir de agora, nós vamos ter muito cuidado com perfil do atleta. É chato vir aqui e ter que cobrar concentração. Sou comprometido com o que faço e nunca deixei de dar um treino com 101% de dedicação. Estou publicamente dando uma dura nos caras. Agora não posso jogar tudo que está sendo feito no lixo. Mas tem que melhorar muito para que a gente possa conquistar o título", frisou.

O Santa é o sétimo colocado do Estadual, com 12 pontos. O time volta a campo na competição na quarta (7), contra o Sport, na Ilha do Retiro, na rodada final.

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa