Mesmo invicto, Santa vê pressão aumentar após tropeços

Cobra Coral não perde há sete jogos, mas acumula dois empates seguidos e vive situação perigosa no Estadual

Santa Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do EstadualSanta Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Mesmo com a maior invencibilidade na temporada – três vitórias e quatro empates –, o Santa Cruz não vive um clima tranquilo. A fraca campanha no Campeonato Pernambucano eleva a pressão nas Repúblicas Independentes do Arruda. Os tropeços seguidos no Campeonato Pernambucano – 0x0 com o Pesqueira, em casa, e 1x1 com o Flamengo de Arcoverde, no Sertão do estado, respectivamente – deixam o Tricolor sob risco de classificação às quartas de final.

Leia também: 

Rei dos empates do PE, Santa tem classificação ameaçada 

Folga para os titulares e nada de entrevista coletiva 

Santa tropeça e amarga mais um empate no Pernambucano 

Júnior Rocha lamenta estado do gramado e elogia atletas 

Sem vencer há dois jogos e a duas partidas do fim da primeira fase, o Santa precisa se reabilitar diante do Belo Jardim, no domingo (4), no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual, para garantir uma vaga entre os oito que avançam para o mata-mata. Apesar de estar no G8 – 7ª posição, com nove pontos em oito jogos –, a Cobra Coral tem a classificação ameaçada por só ter conquistado uma vitória na competição. Além disso, acumula seis empates (equipe que mais empatou entre as 11) e apenas uma derrota.

“Sei que podemos produzir mais. O problema é que agora teremos pouco tempo para isso. O foco é o Belo Jardim e depois pensamos no Sport. Temos uma decisão no domingo e vamos nos preparar”, declarou o técnico Júnior Rocha. O único triunfo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano foi sobre o Afogados da Ingazeira por 1x0, fora de casa, no dia 14 de fevereiro, pela 6ª rodada.

Veja também

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C