Esportes

Mesmo invicto, Santa vê pressão aumentar após tropeços

Cobra Coral não perde há sete jogos, mas acumula dois empates seguidos e vive situação perigosa no Estadual

Santa Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do EstadualSanta Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Mesmo com a maior invencibilidade na temporada – três vitórias e quatro empates –, o Santa Cruz não vive um clima tranquilo. A fraca campanha no Campeonato Pernambucano eleva a pressão nas Repúblicas Independentes do Arruda. Os tropeços seguidos no Campeonato Pernambucano – 0x0 com o Pesqueira, em casa, e 1x1 com o Flamengo de Arcoverde, no Sertão do estado, respectivamente – deixam o Tricolor sob risco de classificação às quartas de final.

Leia também: 

Rei dos empates do PE, Santa tem classificação ameaçada 

Folga para os titulares e nada de entrevista coletiva 

Santa tropeça e amarga mais um empate no Pernambucano 

Júnior Rocha lamenta estado do gramado e elogia atletas 

Sem vencer há dois jogos e a duas partidas do fim da primeira fase, o Santa precisa se reabilitar diante do Belo Jardim, no domingo (4), no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual, para garantir uma vaga entre os oito que avançam para o mata-mata. Apesar de estar no G8 – 7ª posição, com nove pontos em oito jogos –, a Cobra Coral tem a classificação ameaçada por só ter conquistado uma vitória na competição. Além disso, acumula seis empates (equipe que mais empatou entre as 11) e apenas uma derrota.

“Sei que podemos produzir mais. O problema é que agora teremos pouco tempo para isso. O foco é o Belo Jardim e depois pensamos no Sport. Temos uma decisão no domingo e vamos nos preparar”, declarou o técnico Júnior Rocha. O único triunfo do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano foi sobre o Afogados da Ingazeira por 1x0, fora de casa, no dia 14 de fevereiro, pela 6ª rodada.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter