Futebol

Mesmo sem acesso, Hélio faz avaliação positiva ao fim da Série B

Treinador comparou desempenho do clube nas duas edições recentes do torneio e ressaltou que trabalho pode melhorar a cada temporada

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

A julgar pelo início fulminante na Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 rodadas de invencibilidade e liderança isolada por quase um turno inteiro, o torcedor do Náutico tinha a expectativa de um fim de temporada bem diferente. De postulante a acesso e candidato ao título, restou ao Timbu se contentar com a permanência na competição, encerrando a participação na oitava posição, com 53 pontos. Na avaliação do técnico Hélio dos Anjos, é possível enxergar o “copo meio cheio” no cenário atual.

“O Náutico vinha de um acesso depois de dois anos na Série C. Na primeira temporada após isso, conseguiu sobreviver e foi o 16º. No Pernambucano, queriam o título de todas as formas e conseguimos. Ganhamos um calendário digno da grandeza do clube para 2022. No Brasileiro, sabíamos que teríamos dificuldade. A gente impôs um tipo de jogo. Tivemos infelicidades de perda de jogadores, contusões, mas galgamos oito posições em relação ao campeonato passado. Em qualquer lugar do mundo, isso seria uma grande conquista. Um sinal de que o trabalho está frutificando, com tendência de melhorar a cada temporada”, declarou.

A despedida do Náutico na Série B foi no empate em 0x0 com o Cruzeiro, no Mineirão. Duelo que marcou a despedida de Rafael Sóbis dos gramados, com público de mais de 60 mil pessoas.

“Sabíamos que teríamos dificuldade não somente pelo público ou pela capacidade do Cruzeiro. Houve muitas mexidas na equipe, coisas que normalmente não estávamos fazendo. Estou feliz de chegar a uma temporada com 54 jogos, conquistando o Pernambucano e com projeção de Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Estou satisfeito com o desempenho dos jogadores nesse jogo”, afirmou.

 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena