Futebol

Mesmo sem jogar há mais de um ano, Alex Alves se vê pronto para estrear pelo Náutico

Goleiro de 34 anos estava no RB Bragantino na temporada anterior e não teve oportunidades de entrar em campo

Alex AlvesAlex Alves - Foto: Tiago Caldas/CNC

Em 2018, Alex Alves e Náutico estavam em lados opostos. O goleiro defendia o Bragantino e ajudou o time paulista a conseguir o acesso à Série B justamente ao eliminar o Timbu nas quartas de final da Série C. De lá para cá, muita coisa rolou. O Massa Bruta foi comprado por uma empresa de bebidas e subiu à Série A, enquanto os pernambucanos estão na Segundona. Em 2021, o encontro de clube e atleta será pelo mesmo ideal. Contratado para brigar por posição com Jefferson, o atleta demonstrou empolgação com o desafio em vestir a camisa alvirrubra.

"O que me motivou (acertar com o Náutico) foi a grandeza do clube, os objetivos para 2021. Neste primeiro semestre, normalmente, disputamos a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, mas, infelizmente, ficamos de fora. O objetivo é ser campeão estadual para conquistar as vagas e ter um calendário cheio. No segundo semestre, temos a Série B, buscando o acesso. O Náutico é um clube que merece isso e tem uma torcida maravilhosa, que sempre apoia. Eu já senti isso jogando contra e sei como é difícil. Agora estou feliz de estar junto. Não vejo a hora de a pandemia acabar para o torcedor ficar junto”, apontou. 

Aos 34 anos, Alex tem passagens por clubes como Sampaio Corrêa, ABC, Mogi Mirim e Santa Cruz. O goleiro passou pelo Tricolor em 2014, mas não atuou. Por falar em período longe dos gramados, o atleta também não entrou em campo em 2020, pelo ex-clube, o RB Bragantino. 

“Sei que o ritmo de jogo é importante, mas o principal é estar bem treinado. Ao longo dos anos, eu aprendi muita coisa. Antes de sair de lá, meu preparador de goleiros disse que eu estava preparado porque fui um dos caras que mais tinha treinado. Estou fisicamente bem preparado. Acredito que é só regularizar com a CBF. Se o nome sair no BID e o professor optar por mim, vou dar o melhor para ajudar meus companheiros e dar muitas alegrias ao nosso torcedor”, contou.

O último jogo de Alex foi no dia 30 de novembro de 2019, na vitória do RB Bragantino por 2x0 em cima do CRB, pela Série B. 

 

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio