MLS

Messi e Busquets vêm a Miami para competir e não de férias, garante técnico Tata Martino

Os dois jogadores vão se reencontrar nos Estados Unidos após anos jogando junto na Espanha

Tata Martino, novo técnico do Inter Miami Tata Martino, novo técnico do Inter Miami  - Foto: MARCO BELLO/ AFP

O novo treinador do Inter Miami, o argentino Gerardo "Tata" Martino, disse, nesta quinta-feira (29), que Lionel Messi e Sergio Busquets chegam à Flórida para brigar por títulos, não de férias.

O técnico argentino, que dirigiu Messi no Barcelona e na seleção argentina, comentou que conversou com o craque sete vezes vencedor da Bola de Ouro sobre sua iminente transferência para o clube da Major League Soccer (MLS) e com o ex-meia da seleção espanhola Busquets, contratado pela equipe americana dias atrás.

"Às vezes, no nosso mundo, você associa Estados Unidos e Miami a férias. E não é isso. [Messi e Busquets] vêm para competir", garantiu o treinador em entrevista coletiva durante sua apresentação como comandante do clube da Flórida nesta quinta-feira.

"Eles vêm de conquistas de títulos mundiais, ligas espanholas. Não vão relaxar. Vão competir porque têm isso no sangue", afirmou o técnico.

Martino assume o comando do Miami com o time na última colocação da Conferência Leste, depois de perder seus últimos sete jogos. A equipe está no 27º lugar entre os 29 clubes da MLS.

No entanto, o ex-técnico do México e do Atlanta United da MLS disse que ainda existe a oportunidade de salvar algo desta temporada.

"Vamos ver se podemos chegar aos playoffs. No momento, parece um exagero, mas enquanto tivermos a chance, não podemos parar de tentar", acrescentou.

"Estamos em uma boa colocação na US Open Cup, e agora tem um novo torneio, a Leagues Cup, pelo qual vamos lutar. Depois disso, a meta é construir para 2024", projetou o técnico.

Com os olhos na próxima temporada, o diretor esportivo do Inter Miami, Chris Henderson, confirmou que o clube colocará mais peças em seu elenco nas próximas semanas.

Martino, que conquistou a MLS Cup em 2018 com o Atlanta United, garantiu que está claro sobre o que o espera no futuro à frente de sua nova equipe.

"Vejo um campeonato que está sempre evoluindo, uma liga que tem muitas regras, mas são muito claras", disse o técnico argentino.

"É muito nivelado para todas as equipes, o orçamento e o sistema de draft permitem que todas as equipes tenham as mesmas aspirações".

A essas vantagens competitivas, o técnico argentino acrescenta o efeito Messi.

"O fato de o melhor jogador do mundo decidir jogar nesta liga obviamente abrirá um cenário para um crescimento ainda maior."

Veja também

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol
Sport

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol
Série B

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol

Newsletter