Messi é liberado e pode encarar Borussia Dortmund

Craque argentino voltou à treinar neste domingo (15), após uma lesão na panturrilha direita sofrida em 5 de agosto

Messi, atacante do BarcelonaMessi, atacante do Barcelona - Foto: Pau Barrena/AFP

Recuperado de lesão, o argentino Lionel Messi foi liberado pelos médicos para voltar a jogar pelo Barcelona e foi relacionado para o duelo desta terça-feira (17), contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, anunciou o clube catalão.

O atacante argentino, que sofreu lesão na panturrilha, foi relacionado pelo técnico Ernesto Valverde para a primeira rodada da fase de grupos da Champions e viajou à Alemanha com o elenco do Barcelona.

Messi havia lesionado a panturrilha direita no início da pré-temporada europeia e voltou a treinar com o elenco do Barcelona neste domingo (15). Nesta segunda-feira 916), ele participou de outra sessão de treinamento com os companheiros.

A volta do cinco vezes melhor do mundo é uma excelente notícia para o Barcelona, embora Valverde havia afirmado na sexta-feira (13) que dificilmente seu camisa 10 teria condições de enfrentar o Borussia Dortmund.

Acostumado a não tomar qualquer risco quando o assunto é a saúde de seu maior craque, Valverde poderia optar por deixar Messi no banco no início da partida, formando o ataque do Barcelona com Luis Suárez e Antoine Griezmann.

Leia também:
Valverde admite que Barcelona sente falta de Messi
"Teria ficado feliz se Neymar voltasse", afirma Messi
Messi se machuca em seu primeiro treino no Barcelona


Valverde também incluiu na lista de relacionados o jovem atacante Ansu Fati, revelação deste início de temporada na Espanha e autor de dois gols e uma assistências em seus primeiros três jogos oficiais pelo clube.

Caso estrear na Champions nesta terça-feira (17), Fati se tornará aos 16 anos e 322 dias o jogador mais jovem na história a defender o Barcelona em uma Copa europeia. O Barcelona, que vem de duas eliminações traumatizantes, nas quartas de final e nas semifinais das últimas duas edições da Champions, tem como objetivo conquistar o título continental pela sexta vez em sua história, cinco anos após o titulo de 2015.

Veja também

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Protocolo

CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense