Futebol

Messi e Mbappé garantem goleada do PSG sobre Brugge na Liga dos Campeões

Sem Neymar em campo, coube às outras duas estrelas do ataque da equipe francesa balançar as redes adversárias

PSG avançou na Liga dos CampeõesPSG avançou na Liga dos Campeões - Foto: Franck Fife/AFP

Em dia inspirado dos atacantes Lionel Messi e Kylian Mbappé, o Paris Saint-Germain goleou o Club Brugge por 4x1, nesta terça-feira (7), pela 6ª e última rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.

No estádio Parque dos Príncipes, o PSG entrou em campo já classificado para as oitavas do torneio, enquanto a equipe belga brigava pelo terceiro lugar da chave, que vale participação na segunda fase da Liga Europa. Jogando em casa, os gols da equipe francesa foram marcados por Mbappé, (nos minutos 2 e 7) e Messi (38 e 76, em cobrança de pênalti), enquanto Mats Ritts (68) descontou para os visitantes.

Com este resultado, o time parisiense chega ao fim da fase de grupos em segundo lugar, com 11 pontos, um a menos que o líder da chave, o inglês Manchester City, que nesta terça perdeu por 2 a 1 para o alemão RB Leipizig. Por conta desta vitória a equipe alemã somou sete unidades e ficou com a terceira posição, que lhe dá o direito de disputar a Liga Europa. Já o Brugge se despede da Liga dos Campeões na lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos em seis rodadas.

Sem Neymar em campo, que se recupera de uma contusão e só deve voltar a jogar em meados de janeiro, coube às outras duas estrelas do ataque da equipe francesa balançar as redes adversárias.

E isso não demorou muito. Com apenas dois minutos de partida, o lateral Nuno Mendes foi à linha de fundo e cruzou. Na sequência, o goleiro Mignolet espalmou a bola, que acabou caindo nos pés de Mbappé para finalizar de primeira (2) Pouco depois, os anfitriões ampliaram, novamente com o craque francês. Di María levantou a bola para o camisa 7, que emendou uma bomba que explodiu no fundo da rede do time da Bélgica (7).

Já na reta final do primeiro tempo, Mbappé puxou um contra-ataque em velocidade e tocou para Messi. O argentino avançou livre em direção à área adversária e bateu colocado de esquerda, ampliando para os donos da casa (38). Cinco minutos depois, o atacante francês desperdiçou a chance de fazer o terceiro ao finalizar sozinho para fora (43).

Na volta para a segunda etapa, o Brugge se mostrou mais organizado e incomodou mais. Tanto que conseguiu diminuir após Lang roubar a bola no meio de campo e puxar o contra-ataque, encontrando Rits livre que completou com prefeição (68).

Mas na sequência, para azar dos belgas, Messi foi derrubado dentro da área por Van der Brempt e o árbitro marcou pênalti. O próprio argentino foi para a cobrança e decretou o placar final (76). Com o segundo lugar do Grupo A, o PSG agora aguarda o sorteio das oitavas de final, no dia 13 de dezembro, para saber quem será seu adversário no caminho da tão sonhada conquista da Liga dos Campeões.

Veja também

Abertas as inscrições para seleção pública simplificada da Saúde com 240 vagasPernambuco

Abertas as inscrições para seleção pública simplificada da Saúde com 240 vagas

Messi votou em Neymar, CR7 em Lewandowski; veja voto de atletas no Fifa The BestFutebol

Messi votou em Neymar, CR7 em Lewandowski; veja voto de atletas no Fifa The Best