Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

O jovem Ansu Fati balançou as redes duas vezes e foi o destaque do time catalão

Messi marca em cobrança de pênaltiMessi marca em cobrança de pênalti - Foto: Josep Lago / AFP

O Barcelona enfim estreou no Campeonato Espanhol e o argentino Messi deixou o dele, neste domingo (27), na vitória por 4 a 0 sobre o Villareal, pela terceira rodada da competição.

No primeiro jogo oficial sob o comando do holandês Ronald Koeman, quem brilhou no time catalão foi o jovem Ansu Fati, que balançou as redes duas vezes, uma deles com passe do brasileiro Philippe Coutinho, que começou como titular e também esteve muito bem no confronto.

Atuando em casa, o Barça abriu o placar aos 14, após bela jogada na linha de fundo pela esquerda em que o lateral Alba tocou para trás encontrando Ansu Fati para finalizar forte no ângulo direito do goleiro adversário. Cinco minutos depois, o jovem atacante marcou o segundo ao aproveitar um contra-ataque puxado em velocidade por Coutinho, que passou para Fati tocar na saída de Asenjo, aos 19 minutos.

Destaque da partida, Ansu Fati ainda sofreu o pênalti cobrado com perfeição por Messi no canto direito, aos 34 minutos. O placar final veio ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, no gol contra do zagueiro Pau Torres, que tentou cortar um cruzamento do argentino que tinha como destino dentro da área Busquet. 

Com o resultado, time catalão somou os primeiro três pontos no torneio nacional e ocupa a 10ª posição na tabela, enquanto o Villareal é o oitavo, com quatro.

Veja também

Náutico contrata volante Antonio Bustamante
Futebol

Náutico contrata volante Antonio Bustamante

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida