Messi perde pênalti e série invicta do Barça se encerra

Líder do Campeonato Espanhol perdeu para o rival Espanyol por 1x0, fora de casa

Messi Messi  - Foto: Josep Llago/AFP

Dono de um retrospecto quase perfeito na temporada, o Barcelona, enfim, teve uma noite amarga. Em jogo no qual Lionel Messi voltou a desperdiçar um pênalti e Paulinho saiu machucado, o líder do Campeonato Espanhol perdeu para o rival Espanyol pelo placar de 1x0, fora de casa, e saiu em desvantagem no duelo válido pelas quartas de final da Copa do Rei. O único gol do duelo saiu aos 43min da segunda etapa, com Óscar Melendo.

Leia também:
Sob olhar de Coutinho, Barcelona avança na Copa do Rei
Barcelona confirma a contratação do zagueiro Mina

Mais do que o revés no duelo direto por uma vaga na semifinal e as notícias ruins para o craque argentino e o volante brasileiro, o Barça viu cair uma longa invencibilidade na noite desta quarta-feira no Estádio Cornella el Prat. Foi a primeira derrota da equipe desde o 2x0 para o Real Madrid, em 16 de agosto, pelo segundo jogo da Supercopa da Espanha.

O resultado negativo sem vazar o adversário fora de casa obriga o Barcelona a depender obrigatoriamente de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Ao Espanyol, que pela primeira vez venceu o arquirrival na nova arena inaugurada em 2009, basta um empate para passar de fase e decretar a grande surpresa da temporada no país em anos.

O confronto da volta está marcado para o dia 25, no Camp Nou. Antes, os dois clubes se concentram novamente no Campeonato Espanhol. O Barcelona defende o conforto na liderança diante do Betis, fora de casa, no domingo, a partir das 17h45 (de Brasília). O Espanyol joga sábado, às 10h, contra o Sevilla, novamente no Cornella el Prat.

O Barcelona criou as melhores chances e deixou o gramado sem o direito de reclamar da má sorte. O velho clichê do futebol de "quem não faz toma" apareceu para punir a equipe de Ernesto Valverde. Aos 43min, Melendo recebeu cruzamento de Gerard e superou Cilliessen para assegurar o resultado positivo e decretar a primeira derrota barcelonista após 29 partidas.

Além do resultado negativo, o Barcelona deixou o estádio rival com uma preocupação a mais. Paulinho sentiu dores e acabou substituído no início do segundo tempo. De acordo com informações da imprensa espanhola, o meio-campista brasileiro acabou substituído por um incômodo muscular.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'