Esportes

Messi recebe Chuteira de Ouro e diz que Espanhol é prioridade do Barça

Pela sexta vez, Lionel Messi recebeu o prêmio anual concedido ao artilheiro das principais ligas da Europa

Messi recebe Chuteira de OuroMessi recebe Chuteira de Ouro - Foto: Josep LAGO / AFP

Pela sexta vez, Lionel Messi recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio anual concedido ao artilheiro das principais ligas da Europa. Durante o evento, que aconteceu nesta quarta (16), o argentino aproveitou para falar sobre a temporada do Barcelona.

Uma das declarações de Messi sobre a "prioridade" de competições chamou a atenção dos jornalistas presentes no evento, realizado na própria cidade catalã. "Obviamente, a Liga dos Campeões é algo especial e todos os anos queremos vencê-la, mas sabemos que a La Liga (Campeonato Espanhol) é a coisa mais importante e que faz você entrar bem na Liga dos Campeões e na Copa", disse o camisa dez ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

Leia também:
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 34 milhões
Manchester United busca recuperar autoestima através da Liga Europa

O desafio de "ganhar tudo", que domina a filosofia do Barcelona há anos, também foi lembrado pelo argentino como justificativa para dar este peso ao torneio nacional. "Nunca esquecemos a La Liga e a Copa porque estamos no Barça e sempre buscamos tudo".

FILHOS ROUBAM A CENA
Messi com certeza está acostumado a faturar premiações e a exibir seus troféus em eventos formais. Mas, desta vez, foi surpreendido.

Isso, porque foram os filhos Thiago e Mateo os responsáveis pela entrega da Chuteira de Ouro ao argentino, que não deixou de homenagear os pequenos. "Quero agradecer a quem está aqui, minha família, meus colegas, o conselho. Sempre digo que sem meus companheiros eu nunca seria capaz de conseguir um prêmio. Isso faz parte de todos e é um reconhecimento de todo o conjunto", afirmou.

Veja também

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta
futebol

Marcado por viradas no Brasileirão, Lúcio Flávio é eliminado no Goiano com nova reviravolta

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport
Futebol

Náutico negocia contratações do zagueiro Marco Antônio e do atacante Hyuri, ex-Sport

Newsletter