Messi se machuca em seu primeiro treino no Barcelona

O argentino voltou às atividades com bola nesta segunda-feira (5), após a Copa América, e não viajou para os EUA

Barcelona de Messi pode garantir vaga nesta terçaBarcelona de Messi pode garantir vaga nesta terça - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, sofreu nesta segunda-feira (5) uma lesão muscular na perna direita e com isso não vai viajar com sua equipe para a turnê nos Estados Unidos, informou a equipe 'azulgraná'. "Os exames realizados mostraram que ele tem uma lesão de primeiro grau na panturrilha", afirmou o Barça em um comunicado.

A equipe catalã não deu detalhes sobre o tempo de recuperação e se limitou a afirmar que "sua evolução vai marcar sua disponibilidade". Este tipo de lesão costuma exigir entre uma e duas semanas para sua recuperação, quando faltam cerca de dez dias para o início da Liga espanhola.

O astro argentino vai ficar em Barcelona "fazendo sua recuperação e não vai viajar para a turnê nos Estados Unidos", acrescentou o Barça, que viaja nesta segunda-feira (5) a Miami, onde na quarta-feira (7) enfrenta o Napoli em um amistoso.

Messi, que voltava nesta segunda (5) aos treinos com a equipe após suas férias, se retirou de campo após sentir um inômodo na perna direita. "Eu estava com vontade de começar e infelizmente tive um incidente no primeiro treino que vai me deixar fora durante um tempinho", escreveu Messi em sua conta oficial do Instagram após sua lesão.

Leia também:
Griezmann foca no Barça após transferência complicada
[Vídeo] "Messi é a imagem do futebol", diz Griezmann
Com Messi expulso, Argentina ganha e fica com 3° lugar

"Agradeço por todas suas mensagens e as demonstrações de carinho. Queria estar com a equipe e com as pessoas que nos acompanha nos Estados Unidos. Desta vez não vai dar, mas vamos nos ver em breve. Um abraço a todos", acrescentou o craque. O astro argentino havia reaparecido no domingo no Camp Nou na apresentação da equipe diante de sua torcida.

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic