Messi se machuca em seu primeiro treino no Barcelona

O argentino voltou às atividades com bola nesta segunda-feira (5), após a Copa América, e não viajou para os EUA

Barcelona de Messi pode garantir vaga nesta terçaBarcelona de Messi pode garantir vaga nesta terça - Foto: JORGE GUERRERO / AFP

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, sofreu nesta segunda-feira (5) uma lesão muscular na perna direita e com isso não vai viajar com sua equipe para a turnê nos Estados Unidos, informou a equipe 'azulgraná'. "Os exames realizados mostraram que ele tem uma lesão de primeiro grau na panturrilha", afirmou o Barça em um comunicado.

A equipe catalã não deu detalhes sobre o tempo de recuperação e se limitou a afirmar que "sua evolução vai marcar sua disponibilidade". Este tipo de lesão costuma exigir entre uma e duas semanas para sua recuperação, quando faltam cerca de dez dias para o início da Liga espanhola.

O astro argentino vai ficar em Barcelona "fazendo sua recuperação e não vai viajar para a turnê nos Estados Unidos", acrescentou o Barça, que viaja nesta segunda-feira (5) a Miami, onde na quarta-feira (7) enfrenta o Napoli em um amistoso.

Messi, que voltava nesta segunda (5) aos treinos com a equipe após suas férias, se retirou de campo após sentir um inômodo na perna direita. "Eu estava com vontade de começar e infelizmente tive um incidente no primeiro treino que vai me deixar fora durante um tempinho", escreveu Messi em sua conta oficial do Instagram após sua lesão.

Leia também:
Griezmann foca no Barça após transferência complicada
[Vídeo] "Messi é a imagem do futebol", diz Griezmann
Com Messi expulso, Argentina ganha e fica com 3° lugar

"Agradeço por todas suas mensagens e as demonstrações de carinho. Queria estar com a equipe e com as pessoas que nos acompanha nos Estados Unidos. Desta vez não vai dar, mas vamos nos ver em breve. Um abraço a todos", acrescentou o craque. O astro argentino havia reaparecido no domingo no Camp Nou na apresentação da equipe diante de sua torcida.

Veja também

Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho
Sport

Louzer celebra classificação, mas diz que equipe saiu insatisfeita com desempenho

Clássico dos Clássicos na final garante presença do Náutico no Nordestão 2022
Futebol

Clássico dos Clássicos na final garante presença do Náutico no Nordestão 2022