"Meu objetivo é ganhar tudo com o Boca", diz De Rossi

Volante campeão do mundo pela itália, em 2006, vai usar a camisa de número 16 na equipe argentina por um ano

De Rossi, ex-volante da RomaDe Rossi, ex-volante da Roma - Foto: JUAN MABROMATA / AFP

O jogador italiano Daniele De Rossi, campeão do mundo na Copa da Alemanha em 2006, garantiu que seu objetivo é "ganhar tudo" com sua nova equipe, o argentino Boca Juniors, onde nesta segunda-feira (29) foi apresentado oficialmente.

"Meus objetivos são os mesmos do Boca, que agora é minha equipe. O objetivo do Boca é vencer a Libertadores, vencer o campeonato (argentino). Pelo que ouvi é ganhar tudo, então eu estarei aqui para ajudar, para dar minha contribuição", disse o volante de 36 anos que jogou 18 deles na Roma.

De Rossi, que vai usar a camisa número 16, chegou a Buenos Aires na quinta-feira (25) e no dia seguinte assinou o contrato por uma temporada, realizando assim um desejo pessoal de jogar pelo popular clube de Buenos Aires."Sou um jogador de futebol, só quero fazer meu trabalho. Sou um jogador sério e comprometido, e isso me dá ainda mais responsabilidade", acrescentou o volante sobre a calorosa recepção dos torcedores no domingo no mítico estádio La Bombonera, onde assistiu como espectador a partida em que sua equipe empatou em 0x0 com o Huracán na abertura da Superliga argentina.

Leia também:
Brasileiros encaram jogos decisivos na Libertadores
De Rossi está perto do Boca, diz imprensa italiana


"Se você gosta de jogar futebol, se você gosta dos estádios bonitos, onde se vive a paixão, não deveria se privar de viver uma experiência como esta", disse entusiasmado ao responder qual mensagem daria a seus ex-companheiros do futebol europeu.

Na Bombonera, as expectativas são altas para uma torcida mais acostumada a ver seus destaques irem para a Europa do que a receber estrelas da Itália.


Veja também

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h
LUTO

Governo argentino prorroga velório de Maradona por mais três horas, até as 19h

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’
Náutico

Recém-chegado, Anderson assume titularidade e encanta Hélio dos Anjos: ‘Acima da média’