SPORT

Mikael e Maílson atraem o interesse de clubes do exterior; olheiros vieram ao Brasil

Empresário dos atletas revelou a presença de representantes dos interessados nas últimas partidas

Mikael, atacante do SportMikael, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael

• Mailson enaltece rendimento no Brasileirão: "Meu melhor momento com a camisa do Sport"

• Seguro, Maílson vira pilar do sistema defensivo do Sport

A retomada do Sport no Campeonato Brasileiro passa pelo bom desempenho de seus atletas, com destaque para os formados na base rubro-negra. Dentre os pratas da casa, estão a dupla Mikael e Maílson, que têm chamado a atenção de clubes do exterior. Em contato com a Folha de Pernambuco, o empresário dos atletas, Fabrício Souza, detalhou o interesse que os jogadores do Leão despertaram. 

“Há poucas semanas, clubes da Europa e do Japão entraram em contato comigo para saber sobre Mikael. Chegaram até a enviar olheiros, que vieram ao Brasil para assistir os últimos dois jogos (contra Cuiabá e Santos), mas não passa disso por hora. Não há nada oficial acontecendo”, explicou. 

Já sobre Maílson, o empresário informou que não houve envio de representantes para acompanhar o goleiro de perto, mas o monitoramento  por parte de europeus está acontecendo. 

O centroavante leonino é o artilheiro do Sport na temporada, com dez gols em 40 jogos, e cresceu de rendimento à medida que ganhou espaço com o treinador Gustavo Florentín. Entre os jogadores do Leão da Série A, ele é o que possui mais gols, tendo feito três, e com a melhor média de chutes por partida, com aproximadamente 1.8 chutes a cada jogo. 

Já Maílson, é destaque entre os todos goleiros do campeonato. Até o momento, é o arqueiro com mais defesas realizadas, somando 97, e o segundo com mais jogos sem sofrer gols, com 11 partidas sem ser vazado. Destrinchando as defesas do camisa 1 rubro-negro, 51 foram em chutes realizados de fora da grande área, o maior nesse quesito, e 44 em finalizações que surgiram dentro da área. 

Veja também

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidadesCorrida

Corrida 'Eu Amo Recife' acontece neste sábado (4) com novidades

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitóriaSérie A

Atlético-MG visita preocupado Bahia e garante bi em caso de vitória