Mike Tyson não será acusado por agredir passageiro devido à 'conduta da vítima'
Promotor levou em conta ações da vítima pouco antes da confusão
Mike Tyson não será acusado criminalmente por agredir um passageiro do voo em que estava no mês passado. A atitude do ex-lutador foi considerada legítima devido à “conduta da vítima”, segundo o portal britânico “The Sun”. Na decisão judicial, o promotor do condado de San Mateo levou em conta as ações de Melvin George Townsend antes da confusão e optou por não apresentar acusação contra Tyson.
Apesar de ter contratado um advogado e tentar apresentar uma queixa, Townsend decidiu não abrir um processo contra Tyson, por conta da admiração pelo ex-atleta.
Tyson foi filmado agredindo um homem dentro de um avião no dia 21 de abril deste ano, conforme mostra um vídeo divulgado pelo portal "TMZ". Segundo o relato de um passageiro, o lutador de 55 anos, num primeiro momento, tratou bem as pessoas que o cumprimentavam e chegou a aceitar tirar uma selfie com ele enquanto embarcavam.
Leia também
• Mike Tyson será investigado depois de agredir passageiro em avião
• Mike Tyson é filmado agredindo passageiro em avião
Representantes do ex-lutador afirmaram na ocasião que o passageiro havia jogado uma garrafa de água em Tyson antes de sofrer a agressão. O homem, que se sentou atrás de Tyson na aeronave, teria ficado “excessivamente animado” e quis continuar a conversar com ele. O lutador então teria pedido que o passageiro relaxasse, mas o homem não parou, e Tyson teria se irritado, reagiu socando-o no rosto várias vezes.
Em seguida, Tyson teria se retirado da aeronave, enquanto a vítima recebeu atendimento médico e depois foi à polícia. As autoridades, porém, ainda não se pronunciaram sobre o episódio, nem os representantes de Tyson.
O caso ocorreu num avião programado para viajar da Califórnia à Flórida, nos EUA. Não ficou esclarecido se Tyson completou o trajeto.