Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Croata vai compor o ataque rossonero ao lado de Ibrahimovic

Foto: Divulgação/ AC Milan

Mario Mandžukić é oficialmente jogador do AC Milan. O atacante de 34 anos, que volta à Itália após curta passagem no futebol árabe, foi apresentado na manhã desta terça-feira (19) na sede do clube rossonero. O contrato do croata é válido até o final desta temporada, com opção de renovação por mais uma.

O atacante, que vestirá a camisa número 9, vai passar a tarde hoje em Milanello para conhecer os companheiros e já participará do primeiro treinamento sob ordens do treinador Stefano Pioli.

Mandžukić estava sem clube desde ser liberado em julho pelo time catariano Al-Duhail - para o qual foi transferido em janeiro do ano passado, atuando em apenas 7 partidas - após 5 temporadas vestindo a camisa da Juventus.

Nesse período em Turim, o atacante conquistou 4 Campeonatos Italianos seguidos e chegou à final da Liga dos Campeões de 2016/17. Em 162 partidas pela Velha Senhora, o croata marcou 44 gols e distribuiu 17 assistências.

 

 

Antes disso, Mandžukić viveu seu auge como goleador no Bayern de Munique, pelo qual foi campeão da Champions de 2012/13, marcando o primeiro dos dois gols bávaros na final contra o Borussia Dortmund.

Ele também é o segundo maior artilheiro da história da seleção croata - pela qual chegou às finais da Copa do Mundo da Rússia, em 2018 - com 33 gols em 89 jogos disputados.

Veja também

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual
Futebol

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine
Fórmula 1

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine