Futebol

Milan derrota Napoli e assume liderança da Serie A; Juventus também venceu

Milan e Juventus venceram seus jogos pelo placar mínimo

Olivier Giroud, jogador do MilanOlivier Giroud, jogador do Milan - Foto: Tiziana Fabi/AFP

O francês Olivier Giroud deu ao Milan a vitória por 1 a 0 sobre o Napoli, neste domingo, pela 28ª rodada, resultado que permitiu ao time lombardo assumir a liderança.

Os 'rossoneri', líderes isolados, têm três pontos de vantagem sobre o Napoli, agora terceiro, depois de começar o dia em primeiro, devido à goleada da Inter (2ª) por 5 a 0 sobre a Salernitana (20ª e última) na sexta-feira. 

Mas os jogadores comandados por Stefano Pioli estão apenas dois pontos à frente da vizinha Inter, que tem um jogo a menos, contra o Bologna, a ser reagendado. 

Em um jogo acirrado, com poucas chances perigosas, o único gol do jogo no estádio Diego Maradona veio em uma cobrança de falta de longa distância mal executada: o chute sem inspiração do lateral-direito do Milan Davide Calabria virou um presente para Olivier Giroud, que o desviou para as redes do goleiro colombiano David Ospina (49). 

Um gol de sorte para o campeão mundial francês, o oitavo em sua conta na temporada da Serie A, que quase foi substituído após o primeiro tempo. 

O astro sueco Zlatan Ibrahimovic se aqueceu durante bastante tempo no intervalo para substituir o atacante dos 'Bleus', que havia sofrido uma pancada no tornozelo esquerdo após uma entrada do senegalês Kalidou Koulibaly (25). 

Mas Olivier Giroud só deixaria o campo para a entrada do croata Ante Rebic (68) devido a uma entorse no outro tornozelo. 

Juve sofre, mas vence

Mais cedo a Juventus chegou ao seu décimo quarto jogo consecutivo sem perder no Campeonato Italiano, ao vencer a Spezia (16ª) em casa por 1 a 0 com dificuldades, graças a um gol do espanhol Álvaro Morata (21), resultado que lhe permite consolidar o seu quarto lugar.

Com 53 pontos, o time de Turim tem seis pontos de vantagem sobre a Atalanta de Bergamo, que disputou um jogo a menos, e está quatro pontos atrás do Napoli e sete do líder Milan.

Quatro dias após a vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina, ex-time de seu novo atacante Dusan Vlahovic, no jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, a Juventus desta vez contou com o gol de Morata, que marcou pela primeira vez desde meados de janeiro, após uma assistência de Manuel Locatelli, em um lance em que o goleiro Ivan Provedel afastou mal a bola. 

Apesar das boas oportunidades criadas no segundo tempo, os jogadores comandados pelo técnico da Spezia, Thiago Motta, não conseguiram empatar.

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual