Milan é comprado por fundo de investimentos americano, RedBird
O gigante italiano foi vendido por 1,2 bilhão de euros (6 bilhões de reais)
O AC Milan, que pertence desde 2018 ao fundo de investimentos Elliott Management, passará ao controle de outro fundo americano, RedBird, anunciou nesta quarta-feira (1) o clube, que acaba de conquistar seu 19º título do Campeonato Italiano.
As duas empresas alcançaram um "acordo definitivo de aquisição" do clube italiano pelo RedBird, afirma um comunicado divulgado pelo Milan. O valor foi estabelecido em 1,2 bilhão de euros (6 bilhões de reais) e a compra será concretizada até setembro.
Leia também
• Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez
• Milan vence Atalanta e põe pressão na Inter na luta pelo 'Scudetto'
Elliott Management, que saneou as finanças e devolveu a credibilidade esportiva a um clube que estava em declínio no final da era Silvio Berlusconi (1986-2017), "manterá uma participação financeira minoritária e representantes no conselho de administração", informou o clube.
O RedBird Capital Partners atua na área de marketing esportivo na América do Norte. O CEO da empresa, o empresário de origem italiana Gerry Cardinale, se envolveu em várias operações comerciais no mundo do esporte americano, incluindo, por exemplo, a compra de ações do time beisebol New York Yankees.
COMUNICADO
— AC Milan BR (@acmilanbr) June 1, 2022
A RedBird Capital Partners entrou em acordo com a Elliott Advisors para adquirir o AC Milan. A transição de propriedade ocorrerá durante o verão europeu, com conclusão prevista até setembro de 2022.
Mais informações () https://t.co/Ajp2wuNQOF#SempreMilan pic.twitter.com/ekOVfhSQEV