FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic

Rade Krunic, Brahim Díaz e Jens Petter Hauge marcaram para os italianos

Norueguês Jens Petter Hauge fechou o placar a favor do MilanNorueguês Jens Petter Hauge fechou o placar a favor do Milan - Foto: Russell Cheyne/Pool/AFP

O Milan venceu o escocês Celtic por 3 a 1 nesta quinta-feira, em partida disputada em Glasgow, válida pela primeira rodada do Grupo H da Liga Europa.

No duelo entre equipes que possuem oito títulos da Liga dos Campeões (sete dos italianos e um dos escoceses), o clube de Milão levou a melhor, abrindo o placar aos 14, na cabeçada do bósnio Rade Krunic. Pouco antes do intervalo, Brahim Díaz ampliou para os visitantes (42).

Na etapa seguinte, Mohamed Elyounoussi (76) diminuiu para os donos da casa, que acabaram sofrendo o terceiro gol já nos acréscimos (90+2), numa finalização do norueguês Jens Petter Hauge.

Com este resultado, o clube da Itália ocupa a segunda posição da chave, liderada por saldo de gols pelo francês Lille, que goleou fora de casa o Sparta de Praga por 4 a 1.

Na próxima rodada do torneio continental, no dia 29 de outubro, o Milan vai receber o Sparta e o Lille joga em casa diante do Celtic.

 

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial