Campeonato Italiano

Milan ganha da Lazio e cola na Juventus pela briga do segundo lugar no Italiano

O gol do time rossonero, anotado por Noah Okafor, foi marcado já na reta final do encontro

Noah Okafor celebra o gol que deu a vitória ao MIlanNoah Okafor celebra o gol que deu a vitória ao MIlan - Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

Com um gol do suíço Okafor, aos 43 minutos do segundo tempo, o Milan derrotou a Lazio, nesta sexta-feira, em Roma, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. Com os três pontos, o time do técnico Stefano Pioli chegou a 56 e ficou apenas um atrás da vice-líder Juventus. A Internazionale lidera com 69.

O Milan chegou a ter 75% da posse de bola no primeiro tempo, mas não teve poder de finalização. A Lazio, por sua vez, teve a melhor chance do jogo com Matías Vecino, mas faltou categoria na hora de empurrar a bola para a meta.

Outro motivo para o placar sem gols na primeira etapa foi a boa participação dos goleiros. Tanto Provedel como Maignan foram firmes quando exigidos.



O Milan foi pressionar mais nos últimos minutos da etapa inicial, quando a marcação da Lazio ficou mais frouxa. Giroud, livre, dentro da área, errou a cabeçada e perdeu a chance de abrir o placar.

O segundo tempo foi mais nervoso. Aos 12 minutos, um lance polêmico. O time da Lazio pediu para que a partida fosse paralisada por causa de um choque entre Castellanos e Bennacer. Pellegrini parou no lance, viu Pulisic roubar-lhe a bola e cometeu a falta. O lateral-esquerdo da Lazio acabou expulso, resultando muita reclamação do time romano.

Quando a bola voltou a rolar, os times mantiveram a mesma força na marcação, mas foi o Milan que esteve mais perto da vitória, pois tinha um jogador a mais em campo. Aos 28, i suíço Okafor furou na pequena área. A Lazio respondeu, aos 30, com o artilheiro Immobile, que falhou na pequena área.

No ataque seguinte, aos 31, Rafael Leão marcou o gol e foi festejar com os torcedores do Milan, mas o VAR flagrou impedimento e o jogo permaneceu sem gols.

Quando parecia que o empate seria ruim para os dois times na classificação, o Milan conseguiu seu gol, aos 43 minutos. Okafor teve de chutar duas vezes para superar o esforçado goleiro Provedel.

Valente, a Lazio, que terminou o jogo com três expulsos, tentou buscar o empate, mas Immobile voltou a falhar na finalização.

 

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter