Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic

Prestes a fazer 39 anos de idade, o sueco brilhou na estreia da equipe no Italiano

Ibrahimovic comemora um de seus gols na vitória sobre o BolognaIbrahimovic comemora um de seus gols na vitória sobre o Bologna - Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

Às vésperas de fazer 39 anos, o astro sueco Zlatan Ibrahimovic mostrou que segue sendo essencial. Nesta segunda-feira (21), o camisa 11 marcou os dois gols na vitória do Milan sobre o Bologna, por 2x0, pela primeira rodada da Serie A.

Com domínio durante uma hora da partida, os 'rossoneri' fizeram uma boa estreia e assumiram a terceira posição, empatados em pontos com o Napoli. 

O Milan poderia até ter vencido com uma vantagem maior se o atacante sueco, lançado com perfeição em um contra-ataque puxado pelo meia turco Hakan Calhanoglu, não tivesse perdido com o gol vazio, após driblar o goleiro polonês Lukasz Skorupski (63).

Onipresente a duas semanas de seu 39º aniversário, Ibrahimovic poderia ter aberto o placar aos 12 minutos, após uma jogada de Davide Calabria pela direita, se se chute não tivesse saído tão cruzado. 

Mas o imortal "Zlatan", que inicia sua 22ª temporada profissional, acabou perdoado. O primeiro gol, aos 35 minutos, aconteceu quando ele subiu mais do que o brasileiro Danilo, após um cruzamento milimétrico do francês Théo Hernández, para dar a cabeçada que Skorupski não conseguiu alcançar, aos 35 minutos.

O goleiro polonês também não pôde fazer muito no segundo gol, depois de um pênalti cometido por Riccardo Orsolini sobre o argelino Ismaël Bennacer. 

No final da partida, Skorupski ainda evitou o terceiro desviando um chute de Hernández. O Bologna acordou na reta final mas o goleiro Gianluigi Donnaruma venceu o duelo contra o dinamarquês Andreas Skov Olsen. Em outro lance de perigo, o paraguaio Federico Santander acertou a trave, antes do holandês Michell Dijks ser expulso.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid