Italiano

Milan vence Sassuolo (3-0) e é campeão italiano pela 19ª vez

Milan deixou bem claro desde o início que não estava disposto a desperdiçar esta oportunidade.

MilanMilan - Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP

O Milan se sagrou campeão da Serie A italiana pela décima nona vez em sua história e pela primeira vez desde 2011, neste domingo depois de vencer por 3 a 0 o Sassuolo fora de casa, pela 38ª e última rodada. 

Os rossoneri, que precisavam de apenas um ponto neste último jogo, não deixaram escapar o 'Scudetto'. Chegaram líderes, com dois pontos de vantagem sobre a Inter de Milão (2ª), que fez sua parte ao vencer a Sampdoria por 3 a 0 também neste domingo, mas a vitória de seus vizinhos os impediu de manter o título italiano.

O Milan deixou bem claro desde o início que não estava disposto a desperdiçar esta oportunidade. 

O francês Olivier Giroud, nas duas jogadas com assistências do atacante português Rafael Leão, colocou o Milan na frente em Reggio Emilia com uma dobradinha (nos minutos 17 e 32), e pouco depois o marfinense Franck Kessié ampliou (36), também com um passe de Leão. 

O resultado tornava impossível objetivo da Inter, que jogava no estádio Giuseppe Meazza, na capital lombarda, ao mesmo tempo e conseguiu marcar no segundo tempo, por meio do croata Ivan Perisic (49) e do argentino Joaquín Correa (55). 

Esses gols da Inter vieram quando o Milan já vencia por 3 a 0.

Veja também

Franco pode igualar maior fase artilheira pelo Náutico
Futebol

Franco pode igualar maior fase artilheira pelo Náutico

Santa Cruz acerta retorno do meia Chiquinho
Futebol

Santa Cruz acerta retorno do meia Chiquinho