Futebol

Militão e Alex Sandro comemoram parceria no lado esquerdo da Seleção

Zagueiro, que costuma jogar pela direita, foi seguro no um contra um diante dos peruanos; lateral tem evoluído defensivamente

Lances de Brasil 2x0 PeruLances de Brasil 2x0 Peru - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Pelo sexto jogo seguido nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar, o Brasil não sofreu gols. Dono da melhor defesa do torneio, o time foi vazado apenas duas vezes - ambas diante do Peru, no primeiro turno. No reencontro com os peruanos, na última quinta (9), na Arena de Pernambuco, a Seleção ganhou por 2x0. Ofensivamente, Neymar e Everton Ribeiro garantiram o triunfo. Defensivamente, o sistema foi seguro, com destaque para uma parceria eficaz pelo lado esquerdo.

No Real Madrid, o zagueiro Eder Militão atua pelo lado direito da defesa. Diante do Peru, com a ausência de Marquinhos, suspenso, o jogador ficou na esquerda, fechando o setor com o lateral Alex Sandro. Com os dois, o Brasil foi bem na marcação e evitou as investidas de Carrillo.

De acordo com dados do SofaScore Brazil, Militão teve 10 ações defensivas (quatro cortes, três interceptações e três desarmes. Não cometeu faltas, nem sofreu dribles, ganhando todos os duelos diretos contra peruanos.

“Creio que foi uma grande partida hoje, jogando pelo lado esquerdo. Claro que meu costume é jogar pelo lado direito, mas sempre estou preparado para ambas as situações. Fiz uma partida segura, que deu tranquilidade ao time. Sou muito novo, estou buscando meu espaço. É seguir trabalhando para colocar uma dúvida na cabeça de Tite”, afirmou o zagueiro.

Alex Sandro também elogiou a parceria com o zagueiro, destacando também o apoio dado pelos homens da frente. “Eu me senti muito bem, seguro com ele pelo lado esquerdo. O Paquetá também ajudou muito. Conseguimos evitar os pontos fortes deles, ficando com a bola. Sem a bola, a gente agredia logo para recuperá-la”, afirmou. “A primeira função é defender. E uma vez que vejo que posso atacar, eu ataco. Mas quando vejo que precisam mais de mim defendendo, trabalho assim”, concluiu. 

 

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter