Esportes

Milton aproveita viagem para observar atletas do futebol paulista

Treinador não comandou atividade desta quarta (26), no CT Wilson Campos, já que estava em São Paulo

Milton teme também saída de mais atletasMilton teme também saída de mais atletas - Foto: Arthur Mota

Na reapresentação do Náutico após o empate em 1x1 contra o Sport, que acabou com as chances alvirrubras de título no Campeonato Pernambucano 2017, os jogadores realizaram apenas um treino físico sob os olhares do preparador Ricardo Seguins. Até aí, nenhuma novidade. A surpresa, porém, ficou por conta da ausência do treinador Milton Cruz. Em São Paulo desde a última segunda-feira para resolver problemas particulares, o comandante aproveitou o período para estreitar contato e observar possíveis reforços que o Timbu pode trazer para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Minha viagem foi para resolver alguns compromissos pessoais, mas também serviu para olhar mais de perto isso (reforços). Você tem mais oportunidades de encontrar pessoas e estando aqui em São Paulo acredito que o conhecimento sobre as coisas fica melhor”, afirmou o técnico, evitando comentar se encontrou com algum empresário ou se visitou clubes neste intervalo de tempo. Outro que também estava no Sudeste para resolver problemas particulares foi o auxiliar do treinador, Ivan Izzo.

Recentemente, a diretoria do Náutico afirmou que o clube pretende trazer reforços antes mesmo do início da Série B. Milton Cruz, inclusive, já citou publicamente que o Timbu “está atrasado” na busca por novos jogadores. "Queríamos ter definido algumas coisas antes, mas não deu. Sempre tem um pessoal ligando, oferecendo jogador, mas vamos sentar com a diretoria para observar isso”, apontou.

Embora Milton tenha a experiência de ter sido auxiliar do São Paulo por quase 20 anos, ele negou que o foco em futuras transferências está atrelado ao empréstimo de atletas do clube paulista. "Por enquanto, não. O São Paulo está com um elenco enxuto e não tem ninguém da base deles que chamou atenção recentemente. Nós preferimos observas as peças jovens que temos aqui", declarou.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter