Milton Bivar quer acertar saídas e nega negociação com Ciro

Presidente eleito no Sport vê as saídas de Samuel Xavier e Rogério próximas. Nome do atacante Ciro não está em pauta no Sport

Samuel Xavier durante treino do Sport no CT José de Andrade MédicisSamuel Xavier durante treino do Sport no CT José de Andrade Médicis - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A expectativa da torcida é grande para o anúncio de reforços, mas a diretoria do Sport ainda não conseguiu anunciar nenhuma chegada para a temporada 2019. Por enquanto, os esforços prioritários são para conseguir manter os que interessam e estão na nova faixa salarial do clube, além dos trabalhos para conseguir emprestar os atletas com vencimentos considerados acima do patamar estipulado pela nova diretoria.

Dessas saídas bem encaminhadas estão o atacante Rogério, que está de malas prontas para o Bahia, e o lateral-direito Samuel Xavier. Este segundo retorna de empréstimo do Ceará e tem bom mercado para ser negociado, com o próprio Ceará, o Botafogo e o Internacional interessados em contar com o futebol do lateral, que tem contrato até o final de 2019 com o Leão.

Leia também:
Sport descarta Peñarol e planeja Taça Ariano para o dia 13
Sport perto de fechar com garoto problema do Internacional
Marcão acerta valores para ficar no Sport. Meia se despede
Antes problema, Juninho é visto como solução no atual Sport

Para liberar Samuel Xavier, o Sport quer uma compensação financeira do clube interessado. No caso do Internacional, a ida do lateral-direito pode ser facilitada com a provável vinda do jovem meia Alisson Farias, de 22 anos, que interessa aos rubro-negros. O processo de transição de gestão na Praça da Bandeira não deve afetar as negociações.

De acordo com fontes ligadas à futura diretoria de futebol, o presidente eleito Milton Bivar conversou com o atual mandatário, Arnaldo Barros, que se colocou à disposição para assinar os contratos dos novos reforços que Bivar precisar fechar imediatamente, evitando qualquer problema burocrático por conta da assinatura necessária nos documentos.

Sobre as últimas especulações na Praça da Bandeira, o nome do atacante Ciro chegou a surgir nas bolsas de apostas. Porém, Milton Bivar tratou de desmentir que haja alguma negociação, evitando também confirmar que haja um interesse por parte do Sport. "Eu não tenho nada a dizer sobre Ciro porque não existe nenhuma negociação. Eu cheguei a ver alguns torcedores falando, mas tudo não passa de especulação. Não houve contato, não houve conversa, nem há negociação", comentou Bivar.

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição