Milton confirma time com três titulares poupados

Tiago Cardoso, Manoel e Erick não atuarão contra o Central, na Arena de Pernambuco

Milton fará testes, dando descanso a Tiago Cardoso e ErickMilton fará testes, dando descanso a Tiago Cardoso e Erick - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Já classificado às semifinais do Campeonato Pernambucano, o Náutico aproveitará o duelo desta quarta (5), contra o Central, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada do Hexagonal do Título, para poupar alguns titulares do confronto. O Timbu não terá a presença do trio formado por Tiago Cardoso, Manoel e Erick. Em suas respectivas vagas, entrarão Jeferson, Giovani e Jefferson Nem.

“Estou fazendo modificações para observar alguns jogadores. Quero ver Jeferson no gol e Giovani atuando na posição dele (lateral esquerda). Jefferson Nem também vai jogar. Precisei tirá-lo no intervalo do jogo contra o Campinense porque a torcida estava pegando no pé dele e eu quis preservá-lo. Conversei bastante com ele. É um menino bom, mas que estava sendo perseguido (pela torcida) quando cheguei. Preferi deixá-lo um pouco de fora de início e agora vou colocá-lo”, afirmou o técnico Milton Cruz.

Com o retorno de Giovani para a lateral esquerda, o Náutico atuará com dois volantes de origem (Darlan e Rodrigo Souza) diante da Patativa. Marco Antônio e Dudu ficaram responsáveis pelo setor de criação, enquanto Jefferson Nem e Anselmo serão os atacantes.

Na quarta posição, com 12 pontos, o Náutico pode, no máximo, alcançar o segundo lugar no Estadual. Isso porque o líder Salgueiro, com 20, está garantido no topo. Caso termine na posição que está, o time enfrentará o Carcará na semifinal. Se subir de posição, terá, inevitavelmente, um clássico pela frente. E, apesar de um confronto contra Santa Cruz e Sport parecer um desafio mais complicado por conta da rivalidade, Milton Cruz negou que o clube esteja com a intenção de se segurar no quarto lugar.

“Isso não passa pela minha cabeça ou pela dos jogadores. Até porque perdemos para o Salgueiro nos dois jogos. Para ser campeão, temos que ganhar de todos. Sabemos da dificuldade que teremos em enfrentar qualquer um dos três clubes. Vamos procurar ganhar do Central”, declarou.

O Náutico entrará em campo com Jeferson; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovani; Darlan, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Jefferson Nem e Anselmo.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival