Milton Cruz freia possível empolgação

Após vitória por 2x0 sobre o América/PE, treinador rubro-negro foi direto: 'Não me iludo'

Milton Cruz dará uma coletiva na terça (19) para explicar a sua saída do LeãoMilton Cruz dará uma coletiva na terça (19) para explicar a sua saída do Leão - Foto: Paullo Allmeida

“Não me iludo.” A frase dita pelo técnico Milton Cruz, após a vitória do Sport, por 2x0, neste domingo, contra o América/PE, na Arena de Pernambuco, foi motivada pelo positivo momento vivido pela equipe no Estadual. Após a derrota na estreia da competição, já foram três vitórias seguidas acumuladas. Estranho? Não. A tranquilidade imposta pelo Leão, em um jogo diante de um adversário tecnicamente inferior, tem de ser destacada. Mas não pode gerar empolgação. E o treinador argumenta ainda mais.

“Sei que a equipe pode render e que pode melhorar muito. Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar contra um adversário muito fechado. Tivemos paciência para abrir o placar e, depois, os espaços começaram a aparecer mais”, disse o comandante, que revelou um dos testes feitos pela tranquilidade conquistada na partida. “O ritmo de jogo melhorou no segundo tempo. Colocamos Alisson para dar uma dinâmica maior. Não que Leandrinho estivesse mal, mas Alisson é um jogador mais agudo. Aí criamos mais chances.

Leia também:
Sem dificuldades, Sport bate América na Arena de Pernambuco
Jogo entre Sport e América tem policiamento de 248 agentes 

A melhor versão do Sport, nesta temporada, segundo Milton Cruz, ainda está longe de ser protagonizada. O treinador afirmou que o fato de estar acelerando etapas tem impedido uma evolução maior da equipe neste início de ano.

“O calendário no Brasil é uma coisa absurda. Não gosto de ficar falando sobre isso, mas é verdade. Estamos montando o time em cima de uma competição. Jogadores ainda estão chegando, a gente procura fazer jogos-treinos para os atletas que estão chegando, para eles adquirirem ritmo”, falou Milton Cruz. “O ideal era, quando começasse a pré-temporada, ter todos os jogadores à disposição. Futebol brasileiro é assim. Muitas equipes estão se preparando dentro do torneio”, finalizou.

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C