Milton deixa futuro em aberto no Santa

Em 14 jogos sob o comando do treinador, Santa venceu seis partidas, empatou quatro e perdeu outras quatro

Milton Mendes, técnico do SantaMilton Mendes, técnico do Santa - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Um das primeiras decisões que o Santa Cruz precisa tomar para 2020 é com relação ao comando técnico. Milton Mendes fica ou vai embora? Após a derrota por 3x1 para o Náutico, nos Aflitos, que culminou na eliminação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro 2019, o treinador deixou o futuro em aberto.

“Todo final de temporada é um momento de reflexão. Eu tenho acordo de três anos, uma relação extraordinária com o clube e não vai ser problema continuar ou não no Santa. Isso é o que menos importa. O que importa é recolocar esses jogadores (no mercado) para jogar porque nossa equipe estava em um bom momento”, afirmou.

Contratado no lugar de Leston Júnior em maio deste ano, Milton Mendes encontrou um Santa Cruz em fase complicada. Nas primeiras quatro rodadas, com o antigo treinador, o Tricolor não havia vencido um jogo sequer, com três empates e uma derrota, ocupando a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto, na quarta rodada.

Com Milton, nos jogos seguintes, o Santa engatou cinco jogos consecutivos sem perder, com quatro vitórias e um empate. Em seguida, porém, veio o efeito inverso: cinco partidas sem triunfos (três derrotas e dois empates). Nos quatro confrontos finais da primeira, o Tricolor venceu dois, empatou um e perdeu, terminando na sétima posição da chave, com 25 pontos.

Em números gerais, Milton Mendes teve um aproveitamento de 52,3%, acumulando seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Leia também:
Rendimento do Santa contradiz discurso de Milton Mendes
Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano