A-A+

Milton é apresentado no Santa Cruz: 'Sou um treinador de projeto'

Técnico chega para sua segunda passagem pelo Tricolor. Na primeira, em 2016, foi campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste

Milton Mendes, em apresentação oficial no retorno ao Santa CruzMilton Mendes, em apresentação oficial no retorno ao Santa Cruz - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

Agora é trabalhar! O técnico Milton Mendes foi apresentado, na tarde desta quarta-feira (22), no Arruda, como novo treinador do Santa Cruz. O profissional retorna ao Tricolor após três anos. No clube, ele conquistou os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, ambos em 2016. O técnico deixou o time após a sequência de resultados negativos no Brasileirão daquele ano, quando a equipe foi rebaixada para a Série B.

"Milton vai fazer todo o esforço necessário para ajudar o clube. Todos estão abraçados com ele neste projeto, e isso foi uma das coisas que o fez aceitar nosso convite. Assim como em 2016, vamos ajudá-lo a potencializar nosso time, sem nenhum medo de cobrança", disse o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

Em entrevista coletiva, ao lado do mandatário tricolor, do diretor de futebol Luciano Sorriso, e do auxiliar técnico Thiago Duarte, o comandante coral falou sobre o acerto com o clube pernambucano. "Satisfação estar de volta ao Santa Cruz. Tive outras propostas, inclusive de Série B, mas aqui fui muito feliz, e abracei o projeto. Conheço as pessoas que estão aqui e sei da seriedade", disse Milton.

Com a missão de levar o Santa Cruz de volta a Série B, Milton Mendes acertou um contrato de três anos com o Tricolor. “Isso mostra que sou um treinador de projeto e não apenas que fica dois meses em um clube e depois vai embora”, pontuou.

Em relação ao elenco coral, Milton acredita estar satisfeito com as informações que lhe foram passadas. O treinador aproveitou para dar o recado aos jogadores. "Queremos no elenco os atletas comprometidos a nos ajudarem a chegarmos ao objetivo final, que é o acesso. No futebol, como na vida, os que têm ambição seguem, os que não têm ficam pelo caminho. Mas os torcedores podem ter a certeza que todos vão dar a vida em campo", afirmou.

Apesar de dizer que está satisfeito com os jogadores do clube, circula no Arruda a provável chegada do lateral-esquerdo Roberto, que foi atleta do técnico em 2016.

Na época, a passagem de Milton Mendes no Arruda foi vitoriosa, mas também marcada por polêmicas. Na ocasião, o treinador pediu para deixar o Tricolor e saiu com 46,87% de aproveitamento - 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas em 32 jogos. Durante a sua trajetória na Cobra Coral, alguns jogadores tiveram problemas de relacionamento com o técnico. O temperamento explosivo gerou conflitos, atormentando o ambiente interno.

Leia também:
Primeiro treino de Milton tem conversa e possíveis titulares
Mudança de técnico é a cartada final do Santa Cruz em 2019
Milton Mendes desembarca no Recife

Veja também

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells
Tênis

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells