Esportes

Milton elogia Tiago e explica mudança de posição de Rodrigo Souza

Goleiro foi decisivo ao pegar pênalti de André no final do jogo

Tiago pegou penalidade de André no primeiro Clássico dos Clássicos do anoTiago pegou penalidade de André no primeiro Clássico dos Clássicos do ano - Foto: Anderson Stevens

Depois de conviver com um curto período de contestação e desconfiança por parte da torcida alvirrubra, o goleiro Tiago Cardoso vai aos poucos recuperando o bom futebol que o consagrou com a camisa do Santa Cruz nos últimos anos. Diante do Sport, no empate em 1x1, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, o camisa 1 do Náutico fez boas defesas, incluindo um pênalti defendido em cobrança de André.

“Tiago é um grande goleiro. Lógico que algumas vezes falha. Todos falham, mas ele está em uma sequência para adquirir a forma que estava no passado”, afirmou o técnico Milton Cruz.

Segundo o técnico, a maior consistência defensiva do time também ajudou a evitar a derrota para o Leão. E isso passou por uma mudança no posicionamento tático. Atuando anteriormente como segundo volante, Rodrigo Souza jogou no confronto passado como primeiro homem de marcação no meio-campo do Náutico.

“Conversei bastante com o Rodrigo Souza. O vi jogando várias vezes no Criciúma e no Boa de primeiro volante. Ele se desgasta mais como segundo. João tem a condição de fazer isso de forma melhor ”, explicou.

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter