Esportes

Milton Mendes assume culpa por goleada sofrida pelo Sport

Estreante da tarde, o treinador Milton Mendes viu o Sport sofrer cinco gols do Atlético/MG no Independência

Técnico teve uma estreia decepcionante pelo time rubro-negroTécnico teve uma estreia decepcionante pelo time rubro-negro - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

A estreia de Milton Mendes pelo Sport será difícil de esquecer. Não pelo lado positivo, pelo contrário. Logo em seu primeiro jogo pelo Leão, o novo treinador viu a equipe ser goleada por 5x2 pelo Atlético/MG, no Independência. Apesar do péssimo resultado, o técnico destacou pontos positivos na equipe, reafirmou sua esperança de que o time conseguirá escapar do rebaixamento e ainda assumiu a culpa pelo placar desta tarde.

"A nossa equipe se portou bem. O placar foi muito elástico, não era o que pretendíamos, mas meus jogadores lutaram muito, deram o que podiam dentro de campo", avaliou Milton Mendes, que ainda eximiu os jogadores da culpa. "Precisamos melhorar em alguns pontos, mas não vou crucificar ninguém individualmente, porque somos um todo e nesse todo o responsável sou eu. A responsabilidade é toda minha", ressaltou.

Leia também:
Arrancadas de Milton animam o Sport na luta contra a degola
M de Milton e de motivação no Sport
O estilo Milton Mendes vai sendo implantado no Sport

Para o treinador, o momento é de já pensar no futuro. "Tivemos momentos espetaculares em momentos do jogo. Tivemos posse de bola. Não é nunca bom perdermos por cinco gols, mas a equipe mostrou uma vontade muito grande, uma disposição de não desistir. Jogar aqui não é fácil, mas eu acredito muito nesses jogadores, nos torcedores e não podemos lamentar o que já passou. Temos que corrigir e olhar para a frente". 

"Trabalhamos muito o fator mental. Essa equipe tem potencial, já foi vice-líder do Brasileiro, então eles podem se recuperar. O importante é que tenhamos o apoio incondicional do torcedor. Gostei muito do Michel (Bastos), do Marlone, dos dois volantes. Gostei da entrada do Raul (Prata). É sempre importante ter jogadores do nível técnico do Durval. São jogadores importantíssimos", elogiou.

Veja também

Abdias Venceslau deixa cargo de CEO do Santa Cruz
Santa Cruz

Abdias Venceslau deixa cargo de CEO do Santa Cruz

Santa Cruz anuncia a contratação do meia Guilherme Castro
Santa Cruz

Santa Cruz anuncia a contratação do meia Guilherme Castro