Milton Mendes desenha o Santa e indica poucas mudanças

Em treinamento realizado nesta quarta-feira (29), o técnico coral indicou entradas de Cesinha, Vitão e Carlos Renato

Jogadores do Santa Cruz participaram de treinamento nesta quarta-feira (29()Jogadores do Santa Cruz participaram de treinamento nesta quarta-feira (29() - Foto: Yuri Teixeira/Folha de Pernambuco

No penúltimo treino antes de embarcar para o Maranhão, onde encara o Imperatriz, no sábado (01), o técnico Milton Mendes realizou seu primeiro trabalho no CT Ninho das Cobras. Muita intensidade marcou o treinamento realizado na tarde desta quarta-feira (29) no local.

Em trabalho de muita movimentação e rápida troca de passes, em campo reduzido, o comandante coral falava muito com seus jogadores e pedia, principalmente, a participação dos meias. "Os meias têm que dar opção. Toca, aparece. Os laranjinhas (reservas) foram muito bem. Podemos melhorar muito mais", dizia Milton.

Nesta atividade, o técnico manteve a equipe que iniciou a partida contra o ABC. A única mudança, foi a entrada do zagueiro William, na vaga do xará William Alves, que cumprirá suspensão neste final de semana.

Leia também:
Allan Dias comemora volta à posição de origem no Santa Cruz
Danny Morais vai se aproximando de retorno no Santa
Santa Cruz conta com a sorte e vence primeira na Série C

Na sequência, o grupo foi dividido, e os atletas do sistema ofensivo fizeram uma atividade de jogadas trabalhadas até a finalização ao gol, enquanto os jogadores de defesa eram acompanhados de perto por Milton. Preocupado com o sistema defensivo, o treinador orientava o posicionamento de seus jogadores. Com cinco jogos realizados na Série C, o Santa tem a zaga mais vazada da competição, com 10 gols sofridos.

No coletivo com o campo dividido pela metade, Mendes fez mais alterações na equipe. Na direita, Cesinha entrou na vaga de Marcos Martins, Vitão fez companhia a João Victor no miolo da zaga, e Carlos Renato, voltando de suspensão, passou maior parte do tempo, mas na reta final Bruno Ré também foi utilizado, deixando a dúvida no ar.

Além destes, a equipe considerada titular tinha Anderson; Charles, Allan Dias e Celsinho; Everton, Misael e Pipico.

Retorno

Recuperado de lesão na coxa direita, Patrick Vieira voltou a treinar com o grupo nesta quarta. O meia estava afastado das atividades com bola desde o dia 05 deste mês, e chegou a herdar a vaga de Charles, por poucos minutos, no coletivo comandado por Milton Mendes.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo