Milton Mendes elogia coragem do Santa e pede apoio à torcida

Comandante coral defendeu também o presidente do clube, Constantino Júnior, alvo de duras críticas dos tricolores

Milton Mendes, técnico do SantaMilton Mendes, técnico do Santa - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Confiança. Essa é o termo mais fiel para definir qual sentimento o técnico Milton Mendes sentia após a heroica virada do Santa Cruz sobre o Imperatriz/MA, por 3x2, na Arena de Pernambuco. O treinador, como não poderia ser diferente, elogiou seus comandados, defendeu o presidente coral, Constantino Júnior, e pediu mais paciência à torcida.

"Nossa equipe soube buscar o resultado. Fomos corajosos, porque o futebol pede isso. Seria injusto o resultado negativo", avaliou. "Trabalhar psicológico é muito importante. Muitas vezes se foca muito no físico e esquece o mental. Procurei, nesta semana, me dedicar a essa questão. Tive que preparar todos os cenários, os jogadores reagiram muito bem", afirmou.

Leia também:
Confira os melhores momentos de Santa Cruz x Imperatriz/MA
Milton Mendes acredita em classificação do Santa Cruz
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz

Apesar do entusiasmo com a vitória, o treinador não poupou críticas ao comportamento da torcida. "Sempre pedi ao torcedor que esperasse até o último minuto para criticar. Peço reflexão a quem veio aqui e se manifestou antes do fim do jogo. Precisamos do nosso torcedor. Se ele nos abadona agora, é como um pai abandonando o filho. Ninguém quer ganhar tanto como nós", garantiu.

"Foram injustas também com o nosso presidente, que está batalhando, tentando dar as melhores condições para nós. É a única coisa triste que eu levo dessa noite, por se tratar de um homem lutador, que dedica 24 horas ao clube. Em tudo na vida não há um só culpado. Todos se doaram muito. Dedico essa vitória ao Tininho e à família do Tininho, além dos jogadores", destacou.

Passado o duelo, Milton Mendes começa a traçar as estratégias para o próximo confronto da equipe. "A partir de amanhã, já vamos avaliando a melhor estratégia para o próximo jogo. Já estou pensando de agora. A nossa melhor partida foi contra o Confiança/SE, no primeiro turno. Vamos reavaliar a condição dos atletas que saíram com alguns problemas", relembrou.

Veja também

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense
Série D

Em jogo movimentado, Afogados perde por 2x0 para o Campinense

CBF se irrita com liminar e promete 'tentar tudo' para ter Palmeiras x Flamengo
Polêmica

CBF se irrita com liminar e promete 'tentar tudo' para ter Palmeiras x Flamengo