Milton Mendes espera por Sander para definir o Sport

Lateral tenta se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo a tempo de encarar o Ceará, nesta segunda-feira (05), na Ilha do Retiro

Lateral esquerdo Sander no treino do SportLateral esquerdo Sander no treino do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Um dos jogadores mais regulares do Sport na temporada pode ficar de fora da "decisão" contra o Ceará, na próxima segunda-feira (05), na Ilha do Retiro. Ainda em tratamento de uma torção no tornozelo esquerdo, o lateral-esquerdo Sander é a única peça que falta no tabuleiro do técnico Milton Mendes para o duelo diante do Vozão. No Leão desde o meio do ano passado, Sander vive um dos seus melhores momentos no clube, inclusive ostentando a faixa de capitão na vitória contra o Grêmio, na última rodada.

Com o risco de corte do jogador pelo Departamento Médico, o comandante rubro-negro passou a semana quebrando a cabeça para conseguir escolher o substituto para esse jogo de extrema importância para os rubro-negros na luta contra o rebaixamento. As alternativas de Milton giram entre: Evandro, Raul Prata, Ernando e Morato.

A primeira opção seria o prata-da-casa Evandro, reserva imediato. Porém, nos trabalhos realizados durante esta semana, Milton Mendes não demonstrou estar satisfeitos com o jogo lateral de 21 anos. Até mesmo pela pouca rodagem de Evandro nesta temporada. Neste Brasileirão, por exemplo, atuou em apenas duas partidas, curiosamente nos jogos contra o Atlético/PR, tanto na Ilha quanto na Arena da Baixada. As outras três alternativas passam por improvisação. O zagueiro Ernando já atuou improvisado na lateral nesta Série A e foi bem, mas com limitações ofensivas. Além disso, a utilização de Ernando na lateral obrigaria Milton Mendes a quebrar a sequência dele com Adryelson no miolo de zaga.

Já o lateral-direito Raul Prata é ambidestro e já fez o lado esquerdo em outras oportunidades, mas não tem ido bem nos últimos jogos. Inclusive, cometendo um pênalti infantil contra o Atlético/PR, na goleada sofrida por 4x0. Contudo, o jogador tem crédito com Milton Mendes, foi testado mais de uma vez nessa semana e é a provável escolha.

Por último, Milton testou o meia Morato, que se saiu bem nos treinamentos e é um dos mais cotados para jogador caso Sander seja vetado. Precisando bater o Ceará para sonhar em deixar zona de rebaixamento, Morato seria uma escolha mais ousada ofensivamente do treinador.

Vendas
Em movimentação intensa na sede do clube, os sócios formaram longas filas para garantir ingressos para Sport x Ceará. No final da tarde da última quinta-feira (01), o clube divulgou que 11.066 já estão garantidos, inclusive com o setor de sociais esgotado. As vendas físicas para o público em geral se iniciam nesta sexta-feira (02). As bilheterias do Leão funcionarão das 9h às 17h. A promoção de ingressos foi mantida pela diretoria leonina, com bilhetes a partir de R$ 5 (sócios) e R$ 10 (não-sócios).     

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz