Milton Mendes mostra preocupação com gramado do Arruda

O campo do Santa Cruz teve 65% da grama trocada no início do ano e dirigente prevê melhora nos próximos jogos

Treino do Santa Cruz, no ArrudaTreino do Santa Cruz, no Arruda - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A vitória sobre o Confiança/SE, no último domingo (9), não foi o único assunto entre os torcedores e profissionais de imprensa que acompanham o Santa Cruz. A condição do gramado do Arruda foi alvo de muito questionamento no final de semana. Apesar do elenco coral ter treinado toda a semana passada no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, o piso José do Rego Maciel está bastante desgastado e apresentando irregularidades. Depois do triunfo por 3x1 perante os sergipanos, o técnico Milton Mendes foi questionado sobre o tema, e não titubeou ao falar da situação do gramado da casa coral.

"Busco as melhores condições para os meus atletas. Principalmente o campo. Se não tiver campo, não tem jogo. Para assumir o protagonismo da partida, precisamos de um campo bom. A nossa equipe não joga dando chutão. Motivei os jogadores a ganharem nesse campo. Caso não melhore, teremos que jogar em outro lugar", afirmou o treinador.

No início do ano, o Arruda teve 65% do gramado trocado durante reforma. Entretanto, segundo o presidente do clube Constantino Júnior, um veneno colocado devido à presença de pragas enfraqueceu o solo de jogo. Uma empresa, que em Pernambuco cuida do gramado dos Aflitos, está à frente da recuperação do piso do Arruda. "O gramado está sendo corrigido. A empresa que está junto conosco está fazendo um trabalho constante de fortalecimento, e a tendência é que no próximo jogo, diante do Náutico, esteja bem melhor", garantiu Tininho.

De acordo com o dirigente, nas duas laterais da casa tricolor, na parte exterior das quatro linhas, a grama acaba invadindo o solo de jogo e levando essas pragas ao tapete do Arruda. Tininho afirmou que o "projeto é cimentar tudo, assim como é feito nas arenas de Copa do Mundo."

Leia também:
Eduardo e Jô rescindem contrato com o Santa Cruz
100%, Milton Mendes foca na evolução do Santa

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4