Esportes

Milton Mendes mostra preocupação com gramado do Arruda

O campo do Santa Cruz teve 65% da grama trocada no início do ano e dirigente prevê melhora nos próximos jogos

Treino do Santa Cruz, no ArrudaTreino do Santa Cruz, no Arruda - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

A vitória sobre o Confiança/SE, no último domingo (9), não foi o único assunto entre os torcedores e profissionais de imprensa que acompanham o Santa Cruz. A condição do gramado do Arruda foi alvo de muito questionamento no final de semana. Apesar do elenco coral ter treinado toda a semana passada no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, o piso José do Rego Maciel está bastante desgastado e apresentando irregularidades. Depois do triunfo por 3x1 perante os sergipanos, o técnico Milton Mendes foi questionado sobre o tema, e não titubeou ao falar da situação do gramado da casa coral.

"Busco as melhores condições para os meus atletas. Principalmente o campo. Se não tiver campo, não tem jogo. Para assumir o protagonismo da partida, precisamos de um campo bom. A nossa equipe não joga dando chutão. Motivei os jogadores a ganharem nesse campo. Caso não melhore, teremos que jogar em outro lugar", afirmou o treinador.

No início do ano, o Arruda teve 65% do gramado trocado durante reforma. Entretanto, segundo o presidente do clube Constantino Júnior, um veneno colocado devido à presença de pragas enfraqueceu o solo de jogo. Uma empresa, que em Pernambuco cuida do gramado dos Aflitos, está à frente da recuperação do piso do Arruda. "O gramado está sendo corrigido. A empresa que está junto conosco está fazendo um trabalho constante de fortalecimento, e a tendência é que no próximo jogo, diante do Náutico, esteja bem melhor", garantiu Tininho.

De acordo com o dirigente, nas duas laterais da casa tricolor, na parte exterior das quatro linhas, a grama acaba invadindo o solo de jogo e levando essas pragas ao tapete do Arruda. Tininho afirmou que o "projeto é cimentar tudo, assim como é feito nas arenas de Copa do Mundo."

Leia também:
Eduardo e Jô rescindem contrato com o Santa Cruz
100%, Milton Mendes foca na evolução do Santa

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter