Milton Mendes pode ser denunciado por episódio com Rodrigo

STJD puniu o zagueiro da Ponte Preta com um jogo de suspensão e o técnico do Vasco corre o risco de receber um "castigo"

Técnico Milton MendesTécnico Milton Mendes - Foto: Divulgação

A ausência do técnico Milton Mendes na audiência da última sexta-feira (18) do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que puniu o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, com um jogo de suspensão, levantou questionamentos por parte dos integrantes da 5ª Comissão Disciplinar, que avaliaram que o treinador também deveria ser denunciado pela promotoria, algo que ainda pode acontecer.
Na sessão, o defensor foi julgado por ter empurrado três vezes o treinador após o empate em 0 a 0 entre a Ponte Preta e o Vasco, em Campinas (SP), pelo Campeonato Brasileiro. Durante a sessão, interpretou-se que Milton Mendes também agiu no sentido de alimentar a confusão, o que ajudou a denúncia contra Rodrigo a ser desclassificada do artigo 254-A (agressão) para o 258 (ato hostil).
Porém, apesar de legalmente o treinador ainda pode ser denunciado, as chances disso acontecer são pequenas. O presidente da 5ª Comissão Disciplinar do STJD, Rodrigo Raposo, entende que não há provas suficientes, e que a promotoria teria que abrir um inquérito para apurar o caso.
Durante seu depoimento, Rodrigo alegou ter sido ofendido e xingado pelo técnico do Vasco:
"Eu estava me despedindo dos meus ex-companheiros. Se eu não me engano, estava acabando de dar um abraço no Jean [volante] e ele [Milton] chegou encostando meio forte, com a mão no meu pescoço. Já chegou falando coisas, me assustei um pouco e falei: 'tira a mão de mim'. E aí depois ele começou a falar: 'Eu que te tirei do Vasco, você é sem vergonha... E eu falei: 'Vai para o seu vestiário. Sai daqui'. E foi aí que começou a me chamar de filho da p..., safado, começou a xingar minha família... E eu disse: 'Fala de novo'. Mas não foi algo que eu fui para bater. A única coisa que eu pensei foi no sentido dele sair dali".
Milton Mendes e nem os advogados do Vasco estiveram presentes no julgamento desta sexta-feira. O treinador comandou pela manhã um treinamento em São Januário visando a partida que a equipe terá neste domingo, contra o Bahia, em Salvador (BA).
Com a punição, Rodrigo desfalcará a Ponte Preta no duelo com o Botafogo, neste domingo, em Campinas (SP).

Veja também

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década
Handebol

Brasileira Duda Amorim recebe prêmio de melhor da década

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks
NBA

Veja os melhores momentos da vitória do Lakers sobre o Milwaukee Bucks