Milton Mendes viu Santa superior na derrota para o Náutico

Segundo o treinador coral, o Tricolor foi derrotado por detalhes e mostrou "como se joga futebol"

Milton Mendes, ex-técnico do Santa CruzMilton Mendes, ex-técnico do Santa Cruz - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

A temporada 2019 acabou para o Santa Cruz. Após a derrota para o Náutico por 3x1, na noite deste sábado, nos Aflitos, o Tricolor não tem mais competições oficiais para disputar. Além disso, o sonho do acesso à Série B ficou adiado para mais um ano. A despeito do que o placar apontou, o técnico Milton Mendes viu um Santa superior na partida e ressaltou que, mesmo com a equipe sendo eliminada precocemente, a Cobra Coral dá adeus à Série C mostrando "como se joga futebol."

Leia também:
Princípios de tumulto na torcida coral foram logo contidos
Força-tarefa resgatou o Santa do abismo
Precisando vencer fora, Santa decepciona como visitante
Má fase expõe ambiente incômodo no Santa Cruz

"É difícil para todos nós esse momento ruim. Mas, se olharmos direitinho, nossa equipe mandou no jogo inteiro. O primeiro chute deles no nosso gol foi aos 20 minutos. O gol saiu aos 30", ressaltou. "E depois veio aquele chute monumental nos acréscimos. Depois voltamos para o segundo tempo tendo a iniciativa e eles, com bolas longas, como fizeram no primeiro jogo com a gente no Arruda, e nós jogando bem, com movimentações, aproximações, diagonais. Mas não fizemos o gol", lamentou.

O comandante coral também não poupou elogios aos seus comandados. "O nosso time estava em crescimento. Se a gente não toma aquele gol de bola parada e o segundo gol, mas o 'se' não entra em campo", apontou. "Eu só tenho a elogiar esses meninos, que são guerreiros, fortes, trabalhadores. Caímos, mas caímos de pé. Acho que nossa torcida se orgulhou muito pelo que foi mostrado dentro de campo. Não saíram os gols, mas mostramos como se joga futebol", analisou o técnico do Santa Cruz.

Veja também

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado
Futebol

TRT nega pedido da CBF e mantém Palmeiras x Flamengo adiado

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos
Esports

Mundial de LoL 2020: PSG Talon avança para a Fase de Grupos