A-A+

Milton quer Santa concentrado, e espera ABC ofensivo

Técnico falou sobre postura que o torcedor pode esperar da equipe e chamou responsabilidade em caso de tropeço

Milton Mendes, técnico do Santa CruzMilton Mendes, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

O técnico Milton Mendes fará sua reestreia sob o comando do Santa Cruz, neste sábado (25), diante do ABC, no Arruda. Em entrevista coletiva realizada após o treino desta sexta-feira (24), o treinador coral garantiu uma equipe mais concentrada e tomando iniciativa, em busca da primeira vitória na Série C.

"Não pela chegada do treinador, mas pela nossa situação na tabela, o torcedor pode esperar uma equipe mais concentrada na partida. Vamos buscar fazer nosso jogo, sempre atacar. Falei para os atletas para que façam desta partida uma guerra, no sentido da entrega. Estamos em um clube grande, e amanhã (sábado) será um dia de felicidade, podem ter certeza", afirmou.

Na primeira parte da atividade realizada na manhã desta sexta, Milton montou a equipe reserva na formação na qual imagina um possível ABC no Arruda. O técnico acredita que o time potiguar não vai ficar esperando o Tricolor para jogar no contra-ataque.

"Já temos uma análise feita sobre o ABC. Imaginamos uma equipe com boa saída de bola, se movimentando bastante. Um time com atletas altos e que pode nos oferecer perigo também na bola aérea. Todo cuidado é pouco", falou o comandante coral.

Com apenas três treinos à frente do Santa, Milton Mendes disse estar satisfeito com o empenho dos jogadores neste início de trabalho e chamou a responsabilidade para si, caso os resultados não apareçam de imediato. "Conversei muito com os atletas. Temos jogadores experientes, outros que estão começando e buscando o próprio espaço. Gosto de trabalhar com esses tipos de atletas. O grupo é interessado, escuta bastante e sei que vão desempenhar bem o papel deles dentro de campo. Caso as coisas não saiam como queremos, podem me cobrar", finalizou.

Leia também:
Milton Mendes esboça time para reestreia no Santa
Celsinho vive expectativa da estreia no Santa Cruz

Veja também

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'
Futebol

Marcos enaltece Libertadores de 2009 do Sport: 'tinha mais chances de chegar à conquista'

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho
Futebol

Pelé publica vídeo pedalando e diz estar cercado de carinho