Basquete

Milwaukee Bucks vence Phoenix Suns e conquista de virada título da NBA

Vitória por 105 a 98 garantiu o título na sexta partida da final; Bucks não conquistavam título da NBA desde 1971

Foto: Joe Murphy/NBAE/Getty Images/Getty Images via

Com 50 pontos e 13 rebotes da estrela grega Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks derrotou o Phoenix Suns por 105 a 98 nesta terça-feira e se sagrou campeão da Liga Americana de Basquete (NBA), seu primeiro título desde 1971. 

Com este resultado, a equipe do estado de Wisconsin fez 4 a 2 na série de sete jogos finais da NBA, tornando-se o quinto time a alcançar o troféu depois de perder as duas primeiras partidas decisivas. 

Os Bucks, que tiveram que esperar 50 anos para chegar ao segundo título da liga americana, após a conquista em 1971, registraram nesta temporada o recorde 10 vitórias (e uma derrota) fora de casa nos playoffs. 

Por sua vez, os Suns, que buscavam a primeiro título na NBA em seus 53 anos de história, não conseguiram forçar um sétimo jogo final, que seria em casa.

Estrela da temporada

Diante de 18 mil pessoas presentes na arena do Milwuakee, Giannis Antetokounmpo comandou sua equipe e fez praticamente metade dos pontos do time. Por conta de sua atuação na série decisiva, o grego, filho de pais nigerianos, foi eleito o MVP das finais.

"Quero agradecer a Milwaukee por acreditar em mim. Quero agradecer aos meus companheiros por jogarem comigo", disse Antetokounmpo ao receber o prêmio de MVP. 

"Agradeço por ter alcançado esse feito", concluiu.

E o ala-pivô de 26 anos brilhou nesta terça desde o primeiro minuto de uma partida que foi tensa até o encerramento.  

No primeiro quarto, o Phoenix pouco produziu e os donos da casa abriram um vantagem, dominando os lances no garrafão para fechar a etapa por 29 a 16.

No tempo seguinte, os Suns acordaram e conseguiram a virada, com destaque para a atuação de Chris Paul, que fez 10 pontos, e fecharam em 31 a 13, com o placar marcando o total de 47 a 42 para os visitantes.

No terceiro período, Giannis voltou com força total, e fez 20 pontos, enquanto Devin Booker mantinha as esperanças de vitória da equipe texana, ao fazer 11 pontos na etapa, que chegou ao fim com empate por 77 a 77 no placar (Bucks 35 a 30).

Na última parte do jogo, os anfitriões elevaram o ritmo e fecharam em 28 a 21, com o placar total de 105 a 98, encerrando assim uma espera de meio século pelo tão desejado título da NBA. 

Como acessar o DAZN?

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália
Futebol Internacional

Lazio vence, mas Juventus faz gol no fim e se garante na decisão da Copa da Itália

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City
Futebol Internacional

Arsenal goleia Chelsea, amplia saldo de gols no topo do Inglês e pressiona Liverpool e City

Newsletter