Minas está na final do Mundial de Clubes de Vôlei

Neste sábado (8), o Minas venceu o Eczacibasi. Já o Praia Clube foi derrotado pelo VakifBank e joga pelo bronze

Lance de Minas 3x2 Eczacibasi, na semi do MundialLance de Minas 3x2 Eczacibasi, na semi do Mundial - Foto: Divulgação/FIVB

Minas Tênis Clube x VakifBank Istambul. Essa é a decisão do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2018, que está sendo realizado na cidade chinesa de Shaoxing. Neste sábado (8), o time mineiro fez história ao vencer de virada o turco Eczacibasi Vitra por 3 sets a 2 (22/25, 26/24, 25/13, 23/25 e 15/12) e retornar à final do certame após mais de duas décadas.

A última vez que o Minas jogou um Mundial de Clubes foi em 1996, ano em que terminou na segunda posição ao ser derrotado pelo Olimpia Teodora, da Itália, na decisão. Na partida deste sábado, a equipe fez sua melhor apresentação até no certame, com excelente volume de jogo. Destaque para a levantadora Macris, com distribuição ousada, e a ponteira Natália, maior pontuadora do duelo, com 31 acertos. A sérvia Tijana Boskovic foi o destaque pelo lado do Eczacibasi, marcando 29 pontos. O bloqueio do time mineiro também foi superior, garantindo 14 pontos contra apenas nove das turcas.

A final acontece às 9h deste domingo (9), contra o atual campeão do certame, o turco VakifBank Instambul, considerada a equipe a ser batida no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A partida reedita a última rodada da fase de grupos, quando as turcas venceram por 3x0. Neste sábado (8), o Vakif derrotou o outro representante brasileiro na disputa, o Dentil Praia Clube, por 3 sets a 1 (25/21, 25/21, 22/25 e 25/18).

Depois de perder os dois primeiros sets, o Praia Clube reagiu na terceira parcial e cresceu no início da quarta. Chegou a abrir até três pontos de vantagem, mas estacionou ao chegar ao 16º ponto, sucumbiu ante o forte saque do time turco e viu as adversárias marcarem 11 pontos em sequência, encaminhando a vitória. Às 6h deste domingo, o Praia joga contra o Eczacibasi na disputa pelo terceiro lugar. Os times também se enfrentaram na rodada final da fase de grupos, quando o Eczacibasi venceu por 3x1.

Veja também

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19
Série C

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo