Esportes

Minas está na final do Mundial de Clubes de Vôlei

Neste sábado (8), o Minas venceu o Eczacibasi. Já o Praia Clube foi derrotado pelo VakifBank e joga pelo bronze

Lance de Minas 3x2 Eczacibasi, na semi do MundialLance de Minas 3x2 Eczacibasi, na semi do Mundial - Foto: Divulgação/FIVB

Minas Tênis Clube x VakifBank Istambul. Essa é a decisão do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino 2018, que está sendo realizado na cidade chinesa de Shaoxing. Neste sábado (8), o time mineiro fez história ao vencer de virada o turco Eczacibasi Vitra por 3 sets a 2 (22/25, 26/24, 25/13, 23/25 e 15/12) e retornar à final do certame após mais de duas décadas.

A última vez que o Minas jogou um Mundial de Clubes foi em 1996, ano em que terminou na segunda posição ao ser derrotado pelo Olimpia Teodora, da Itália, na decisão. Na partida deste sábado, a equipe fez sua melhor apresentação até no certame, com excelente volume de jogo. Destaque para a levantadora Macris, com distribuição ousada, e a ponteira Natália, maior pontuadora do duelo, com 31 acertos. A sérvia Tijana Boskovic foi o destaque pelo lado do Eczacibasi, marcando 29 pontos. O bloqueio do time mineiro também foi superior, garantindo 14 pontos contra apenas nove das turcas.

A final acontece às 9h deste domingo (9), contra o atual campeão do certame, o turco VakifBank Instambul, considerada a equipe a ser batida no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino. A partida reedita a última rodada da fase de grupos, quando as turcas venceram por 3x0. Neste sábado (8), o Vakif derrotou o outro representante brasileiro na disputa, o Dentil Praia Clube, por 3 sets a 1 (25/21, 25/21, 22/25 e 25/18).

Depois de perder os dois primeiros sets, o Praia Clube reagiu na terceira parcial e cresceu no início da quarta. Chegou a abrir até três pontos de vantagem, mas estacionou ao chegar ao 16º ponto, sucumbiu ante o forte saque do time turco e viu as adversárias marcarem 11 pontos em sequência, encaminhando a vitória. Às 6h deste domingo, o Praia joga contra o Eczacibasi na disputa pelo terceiro lugar. Os times também se enfrentaram na rodada final da fase de grupos, quando o Eczacibasi venceu por 3x1.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter