Esportes

Mineirinho ficará seis meses parado por lesão no joelho

Campeão mundial em 2015, Adriano de Souza sentiu o joelho direito durante a etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Adriano de Souza precisou ser carregado para sair do mar, em PortugalAdriano de Souza precisou ser carregado para sair do mar, em Portugal - Foto: Masurel/WSL

Adriano de Souza, o "Mineirinho", está fora da última etapa do Circuito Mundial de Surfe 2018, realizado pela Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês), em Pipeline, no Havaí. Na tarde desta segunda-feira (22), o brasileiro campeão mundial em 2015 recebeu péssimas notícias dos médicos sobre a lesão no joelho direito que o tirou da etapa de Portugal, na última semana. O problema físico afastará o surfista do Guarujá (SP) por seis meses.

Leia também:
[Vídeo] Mineirinho sofre lesão e deixa etapa do Mundial
Italo bate Medina, vence etapa, e decisão será no Havaí

"Acabei de sair do médico e infelizmente a lesão era pior do que imaginava. Os exames parciais indicaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado e isso vai exigir um período de recuperação de seis meses", escreveu Mineirinho em sua página oficial no Facebook. "Estarei firme e forte para a primeira etapa do WSL de 2019. Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo. Novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado", acrescentou o surfista.

Mineirinho viveu uma temporada abaixo do esperado em 2018, sem resultados expressivos. Em Portugal, o atleta sentiu dores no joelho antes mesmo de iniciar a bateria do Round 2 contra o francês Joan Duru. Ao entrar no mar, ele foi derrubado por uma onda pequena e pisou em falso na tentativa de se ajustar à prancha. Imediatamente sentiu a lesão e pediu ajuda para sair do mar, recebendo atendimento dos profissionais da WSL. Depois de colocada uma bandagem, o próprio Adriano optou por ir ao mar, mas, após tentar dropar duas ondas, abandonou o evento.

Enquanto os compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título da temporada com o australiano Julian Wilson, Adriano de Souza ocupa apenas a 17ª colocação no ranking, tendo o nono lugar obtido na França como melhor resultado do ano. A última etapa do Mundial de Surfe 2018 está marcada para dezembro, entre os dias 8 e 20. Medina lidera o ranking com 56.190 e depende apenas de si para se sagrar bicampeão. Wilson e Filipinho aparecem empatados com 51.450 e ainda brigam pelo troféu da temporada.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter