Pandemia

Ministério da Saúde chileno suspende jogo do Colo-Colo após caso de Covid-19

Time chileno não informou se o teste positivo ocorreu em um jogador, membro da comissão técnica ou dirigente do clube.

Jogo do Colo Colo foi suspenso por um caso positivo de CovidJogo do Colo Colo foi suspenso por um caso positivo de Covid - Foto: Alejandra Fassi/ ColoColo.cl/ Divulgação

O Ministério da Saúde do Chile determinou neste sábado (26) a suspensão de uma partida do Colo-Colo depois que um caso de covid-19 foi identificado em um integrante da delegação que viajou para Curitiba, nesta semana, para enfrentar o Athetico-PR pela Copa Libertadores.

Assim, o duelo contra o Deportes Antogafasta, previsto para este sábado, não será realizado.

O Colo-Colo não informou se o teste positivo ocorreu em um jogador, membro da comissão técnica ou dirigente do clube. Segundo o comunicado, todas as demais amostras apresentaram resultado negativo.

Os testes foram realizados depois de um membro da delegação ter relatado que teve contato com uma pessoa com covid-19. Todos os integrantes da viagem ficarão em quarentena até a realização de nova testagem.

Agora, o Colo-Colo vai esperar os resultados para saber quais jogadores poderão viajar para o próximo jogo da Copa Libertadores, na terça-feira (29), contra o Peñarol, no Uruguai. O protocolo da Conmebol prevê que jogadores com resultado positivo para covid-19 não podem integrar a delegação.

Veja também

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial
Futsal

Com hepta de Amandinha, Brasil domina premiação do futsal mundial

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro
Futebol

CBF confirma datas e horários das finais da Série D do Brasileiro