Futebol

Mirinda, pré-candidato à presidência da FPF, visita clubes no Sertão e Agreste

Debates tiveram como objetivos a elaboração de metas para sua candidatura

Alexandre Mirinda, em sua viajem pelo sertão visando a presidência da FPFAlexandre Mirinda, em sua viajem pelo sertão visando a presidência da FPF - Foto: Divulgação

Alexandre Mirinda iniciou sua campanha para a presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Como primeiros passos, o pré-candidato visitou cidades no Sertão e Agreste, e conversou com presidentes de clubes e jornalistas pernambucanos. Os debates tiveram como objetivo a elaboração das metas de sua candidatura, anunciada no último dia 30 de março. 

De acordo com sua assessoria, uma das metas estabelecidas com o debate é a criação de diretorias da FPF, em cada município, comandadas por um vice-presidente com autonomia e orçamento próprio para resolver as questões de cada região.

“Vou colocar alguém envolvido com o futebol da própria região, quero descentralizar a Federação. Onde andei só ouvi reclamações de todos falando sobre a ausência da entidade nesses locais, reclamações de abandono e de descaso”, comentou Mirinda.

Além do fortalecimento do futebol local, o pré-candidato debateu a possibilidade de preencher o calendário dos clubes de fora do cenário nacional com novos campeonatos. Além disso, o fortalecimento do futebol de várzea e estudantil, com o objetivo de revelar novos atletas no âmbito estadual. “Precisamos voltar a revelar grandes atletas em nosso Estado. A FPF precisa chegar nas comunidades para fazer um trabalho social e resgatar o esporte”, comentou.

Outra meta estabelecida foi a reformulação dentro da federação e a criação dos departamentos jurídico, contábil, de comunicação e marketing e de captação de recursos. As eleições estão previstas para ocorrer no mês de outubro. Mirinda terá como adversário o atual mandatário da FPF, Evandro Carvalho. 

Veja também

Flamengo x Criciúma e mais: confira onde assistir ao vivo aos jogos da Série A neste sábado (20)
Futebol

Flamengo x Criciúma e mais: confira onde assistir ao vivo aos jogos da Série A neste sábado (20)

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena
OLIMPÍADAS

Saiba como foi projetada a tocha olímpica, inspirada nos reflexos da Torre Eiffel sobre o rio Sena

Newsletter