Esportes

Monaco bate Dortmund novamente e se classifica

Clube francês fez 3x1 nos aurinegros uma semana após terem vencido por 3x2 na Alemanha

O Monaco avançou às semifinais da Liga dos Campeões ao vencer por 3 a 1 o Borussia Dortmund (6-3 no placar agregado), nesta quarta-feira no estádio Louis II da capital do Principado.

Kylian Mbappé, aos 3 minutos de jogo, o colombiano Radamel Falcao, aos 17, e Valère Germain, aos 36 do segundo tempo, marcaram os gols da equipe francesa, enquanto o gol de honra do time alemão foi anotado por Marco Reus, aos 3 minutos da segunda etapa.

A equipe francesa não passou praticamente por dificuldades na partida graças aos dois gols marcados nos primeiros 17 minutos de jogo, que praticamente selaram a classificação.

O Borussia, que precisava de três gols para forçar uma prorrogação, só conseguiu balançar as redes uma vez e viu o Monaco fechar o caixão alemão com um gol em contra-ataque nos minutos finais.

O Monaco se junta assim a Real Madrid, Atlético de Madri e Juventus, que nesta quarta eliminou o Barcelona (3-0, 0-0), nas semifinais da Liga do Campeões. O sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado nesta sexta-feira.

O clube monegasco se tornou o primeiro time francês a avançar às semifinais da maior competição de clubes da Europa desde o Lyon, em 2010.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter