A-A+

Monitorado desde novembro, Jonatan Gomez é apresentado

Novo reforço leonino agradeceu esforço da diretoria e chega para suprir carência ofensiva no Rubro-negro

Jonatan Gomez, meia do SportJonatan Gomez, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Apresentado na tarde desta quinta-feira (20), no CT José de Andrade Médicis, o meia Jonatan Gomez falou pela primeira vez com o torcedor rubro-negro. O argentino chega para ocupar uma posição carente no atual elenco do Sport: a de armador. O atleta vinha sendo monitorado pela cúpula leonina desde novembro do ano passado, e agradeceu o esforço da diretoria para trazê-lo para a capital pernambucana. Agora, o jogador espera ser regularizado para fazer sua estreia pelo novo clube. 

"Primeiro queria agradecer a todos pelo esforço que fizeram por mim. Desde novembro já havia o interesse. Eu vi que eles gostaram mesmo de mim e por isso resolvi vim para cá. Gosto muito também do Nordeste, joguei no CSA, e minha mulher e meu filho gostaram muito. O pessoal deixou a gente à vontade", falou o reforço rubro-negro.

Destaque do CSA no Brasileirão do ano passado, Jonatan Gomez participou de 26 jogos e ajudou os alagoanos com cinco gols e três assistências na competição nacional. Aos 30 anos, sabe da responsabilidade que encontrará pelos lados da Ilha do Retiro, e apesar de ter falado pouco com o técnico Daniel Paulista, afirmou não ter problema em atuar em outras funções no meio-campo.

"Gosto de jogar de meia centralizado, mas jogo também de terceiro volante, e em outras posições ali no meio-campo. Não tenho problema algum. Conheço pouco do treinador ainda, tenho falado pouco com ele, mas agora quando começar a treinar vamos conversar, ele vai falar o que precisa de mim", explicou ele, que ainda aproveitou para elogiar os novos companheiros, apesar da atual fase.

"O time é muito bom, é normal quando o time tropeça em duas ou três partidas. É a preparação para o que vem pela frente. Esses torneios (Estadual e Copa do Nordeste) são importantes, mas temos que estar bem no Brasileirão."

Leia também:
Bivar desabafa sobre situação do Sport: 'dá vontade de chorar'
Barcía quer ganhar ritmo de jogo para atingir ápice


No Sport, o argentino vestirá a camisa 16 e levará o nome "P. Gomez" nas costas. Segundo ele, tanto o número quanto o nome são uma homenagem ao filho Pedro, que tem como data de aniversário o dia 16.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Presidente interino e CEO são apresentados no Arruda