Luto

João Caixero, ex-presidente do Santa Cruz, morre aos 86 anos

"É uma perda irreparável para o Santa Cruz", declarou Joaquim Bezerra

João Caixero, ex-presidente do Santa CruzJoão Caixero, ex-presidente do Santa Cruz - Foto: Santa Cruz/Divulgalção

O Arruda acordou de luto nesta sexta-feira (07). João Caixero, ex-presidente do Santa Cruz na década de 1970 um dos grandes nomes da história do clube, faleceu aos 86 anos, após complicações durante sua internação no hospital da Unimed. O velório do ex-dirigente aconteceu no auditório do Conselho Deliberativo na sede do clube. O corpo foi cremado no cemitério Morada da Paz.

“Joca”, como era conhecido no futebol pernambucano, esteve à frente do clube no ano de 1974, em meio a uma das épocas mais vitoriosas do clube. No último semestre, o ex-dirigente fez parte de um colegiado que buscou auxiliar na administração da diretoria de futebol do Tricolor. Além disso, exerceu recentemente a função de diretor da Comissão Patrimonial, sendo  responsável pelas obras do CT Ninhos das Cobras.

“Joca, antes de tudo, era o meu amigo. Foi uma pessoa que sempre se dedicou ao Santa Cruz, durante sua vida inteira, sendo presidente do clube, do conselho e como conselheiro benemérito. Era uma pessoa que nunca se furtou a estar à frente dos problemas mais difíceis que o clube passou. É uma perda irreparável para o Santa Cruz, estamos lamentando muito e chorando neste momento”, declarou Joaquim Bezerra, presidente do clube, em contato com a Folha de Pernambuco

Em um de seus maiores feitos pelo clube, o ex-presidente passou 22 anos de sua vida escrevendo o livro “Santa Cruz de corpo e alma”, que detalha toda a trajetória do clube até o ano de 2016, após a conquista da Copa do Nordeste. A renda adquirida através da venda dos exemplares foi destinada à construção do centro de treinamento do clube

Além do Tricolor do Arruda, João Caixero possui passagens pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), assumindo cargos como diretor técnico e vice-presidente. Por meio das redes sociais, os outros clubes do Trio de Ferro pernambucano lamentaram a perda do dirigente e prestaram sentimentos à família. Sport e Náutico publicaram homenagens em seus perfis oficiais no Twitter, exaltando a contribuição do ex-dirigente para o futebol do estado. 

“João era uma lenda do futebol pernambucano, foi o dirigente que mais contribuiu para formar o patrimônio do Santa Cruz. Era uma figura extraordinária, uma pessoa que dedicou sua vida ao clube e é uma perda irreparável, estamos absolutamentes tristes e impactados e a federação está tomando desde cedo todas as providências e homenagens para uma pessoa que engrandeceu todo o futebol do estado”, lamentou Evandro Carvalho, atual presidente da FPF.

 

Veja também

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos AflitosFUTEBOL

Visando estreia do Pernambucano, Náutico fornecerá testagem gratuita para Covid-19 nos Aflitos

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022Campeonato Pernambucano

Confira a tabela completa do Pernambucano 2022, que começa neste fim de semana