Luto

Jornalista Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Profissional era apresentador do canal esportivo SporTV e titular do programa Troca de Passes

Rodrigo RodriguesRodrigo Rodrigues - Foto: Reprodução/Rede Sociais

Leia também

• Apresentador do Sportv é internado em UTI com Covid-19

O jornalista Rodrigo Rodrigues, 45, morreu nesta terça-feira (28). A informação foi confirmada pelo Grupo Globo, em que ele trabalhava desde 2019, no início da tarde. Atualmente, Rodrigues era apresentador do canal esportivo SporTV e titular do programa Troca de Passes, que repercute os jogos do futebol brasileiro.

Ele havia feito 15 dias atrás um exame que diagnosticou a Covid-19. Desde então, estava afastado do trabalho e relatava sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem. No sábado (25), o jornalista manifestou sintomas como dor de cabeça, vômitos e desorientação e deu entrada na emergência do hospital Unimed-Rio.

Segundo boletim médico, após exames foi constatado que ele teve uma trombose venosa cerebral, o que levou a um procedimento para diminuir a pressão intracraniana no domingo (26). Na segunda (27), o hospital divulgou nova atualização sobre o seu estado de saúde. Segundo a nota, ele permanecia em coma induzido, monitorado em unidade de terapia intensiva.
 
Apresentando o Troca de Passes desde setembro de 2019, Rodrigo Rodrigues também esteve à frente de outras programas na Globo, inclusive do Globo Esporte de São Paulo em diversos sábados. Com passagens por vários canais, como SBT, TV Cultura, Band e Rede Vida, além dos esportivos ESPN e Esporte Interativo, começou a carreira em 1995.

Também músico, líder da banda The Soundtrackers (especializada em trilhas sonoras de filmes), ele se dedicou por muitos anos ao jornalismo cultural e escreveu livros, como "As Aventuras da Blitz", "Almanaque da Música Pop no Cinema" e "London London: O único guia para conhecer Londres utilizando o metrô".

"Eu comecei desenhando, aí passei pro violão. E, aí, quando eu achava que ia ser professor de arte e tocar na noite, eu fiz um teste acidental e virei apresentador. Não parei mais, faz 25 anos... Mas eu nunca deixei de tocar, eu faço questão de manter a banda porque uma paixão alimenta a outra", afirmou em uma participação no programa Domingão do Faustão.

Em nota, a Globo disse que "se despede com carinho de Rodrigo, lamenta a sua partida tão prematura e se solidariza com a família e com os amigos". "Rodrigo deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos."

A emissora afirmou também que, "desde o início da pandemia, tem nas medidas de prevenção da doença e no apoio incondicional aos profissionais contaminados com a Covid-19 as suas maiores prioridades".
 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter